fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeNotíciaGeorge Clooney fala sobre racismo nos EUA: “Essa é a nossa pandemia...

George Clooney fala sobre racismo nos EUA: “Essa é a nossa pandemia e não temos vacina”

Em uma carta aberta divulgada pelo site The Daily Beast, o ator americano George Clooney expõe sua revolta com o assassinato de George Floyd por um policial na cidade de Minneapolis. No texto, ele comparou o racismo americano como “a grande pandemia” do país. “Ela infecta todos nós, e em 400 anos não conseguimos achar uma vacina. Parece que paramos de procurar por uma”, afirmou.

Clooney ainda pediu por uma mudança nas leis e no sistema criminal dos Estados Unidos: “Precisamos de políticos que reflitam sobre justiça básica e igualitária para todos os cidadãos. Não de líderes que fomentam ódio e violência como se a ideia de atirar contra manifestantes não fosse nada além de um alerta”.

Na carta, ele destacou a sua repulsa ao racismo e se solidarizou com as manifestações que questionam a violência policial contra a população negra no país. E ainda completou: “Não sabemos quando esses protestos vão arrefecer. A raiva e a frustração que estamos vendo nas nossas ruas são uma lembrança de como evoluímos pouco como país desde a escravidão”.

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES