fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeNotíciaYuri Marçal é vítima de racismo por motorista da Uber

Yuri Marçal é vítima de racismo por motorista da Uber

Em seu Instagram, o humorista Yuri Marçal desabafou sobre um episódio de racismo enquanto viajava pela Uber no Rio Grande do Sul.

De acordo com Yuri, na noite da última terça-feira (28), ao entrar no carro solicitado pelo aplicativo, foi surpreendido pelo comportamento do motorista: “Meu produtor entrou na frente e eu entrei atrás. Aí, o racista falou para que eu não ficasse atrás dele, senão ele teria que me dar um tiro”.

O humorista saía do hotel depois de uma apresentação em Porto Alegre e seguia para Farroupilha para realizar mais uma apresentação. Ao ouvir a ameaça, Yuri Marçal questionou a fala do motorista, que afirmou ter esse comportamento por “motivos de segurança”.

Em sua rede social, emocionado, Yuri contou que saiu do carro ainda em movimento, pediu que seu produtor cancelasse a viagem e entrou em contato com a Uber.

Ainda no Instagram, o humorista disse que tomaria as medidas judiciais cabíveis e lembrou que a demissão do motorista não é a única medida a ser tomada: é preciso criar políticas afirmativas dentro da empresa, com foco nas questões raciais.

https://www.instagram.com/p/ByBtXm2pBaB/

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES