A Spcine participará, de 17 a 19 de março da Expo Favela, feira de negócios com empreendedores e startups da favela e diversas iniciativas criadas por moradores das favelas de todo o país. Entre as ações, haverá sessões do Cineclube Spcine no Cine Favela, painel sobre o Circuito Spcine, mentoria e um painel sobre games.
Durante os três dias de evento, o Cineclube Spcine apresentará filmes, seguidos de debates, sobre os mais variados temas. Os títulos apresentados serão: “Carregador 1118” “Baronesa” “Visionários da Quebrada”, “Olhar de Edite”, “Branco sai, Preto Fica”, “Sabotage, nós” e “Slam, a Voz do Levante”.
Nesta sexta-feira (17), o gerente de Inovação e Políticas do Audiovisual, Marcelo Rocha, participa do painel Programa de Valorização, com a Andres Benedykt, da Adesampa. Um dos assuntos do bate-papo é a respeito do Amplifica Cine, programa em parceria entre as duas instituições voltado ao incentivo de coletivos de audiovisual periféricos.
No domingo (19), às 16h ocorre o painel “Circuito Spcine – a magia do cinema nas periferias de São Paulo”, com a coordenadora de Difusão da Spcine, Márcia Scapaticio, e Margareth Valentim, diretora do Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes.
Em seguida, às 17h, acontece o painel “Spcine e as ações que impulsionam a entrada na indústria de games” apresentado por Pedro Zambon, coordenador da Incubadora de Games da Spcine, e Marcelo Rocha. A terceira ação do domingo trata-se de uma mentoria de games, que acontecerá às 18h e também será ministrada pelo Pedro Zambon.
Além disso, a Spcine estará presente no estande da Prefeitura Municipal de São Paulo, compartilhando dados e informações sobre suas ações voltadas à inovação e economia criativa com foco no audiovisual.
Sobre a Spcine
A Spcine é uma empresa pública de fomento ao audiovisual da Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo. Atua como um escritório de desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Seu objetivo é reconhecer e estimular o potencial econômico e criativo do audiovisual paulista e seu impacto em âmbito cultural e social.