A brasileira Sara Silva Raimundo morreu aos 32 anos, na sexta-feira (21), em Nova Orleans, Louisiana, nos Estados Unidos. Ela estava dentro do avião a caminho do evento “Brazil at Silicon Valley” quando sentiu dores no peito e teve uma parada cardíaca. Seus amigos e familiares tentam arrecadar dinheiro para conseguir trazer o corpo de volta ao Brasil.
Os gastos com serviços funerários, traslado do corpo e trâmites burocráticos são estimados em torno de US$ 21.000, mais de R$ 100.000. Sua irmã Tamires Silva Raimundo, seu melhor amigo, Vinicius Augusto, e seu sócio, Gilmar Bueno, tentam arrecadar o valor através de uma vaquinha virtual.
O voo no qual Sara estava havia saído do Brasil com destino a Houston, nos EUA, onde faria uma escala antes de prosseguir até a Califórnia. Por conta da parada cardíaca, foi preciso fazer um pouso emergencial em Louisiana. Ela chegou a ser levada para um hospital perto do aeroporto, mas morreu na tarde de sexta.
Sara era sócia e fundadora da startup UnicaInstancia, ao lado de Gilmar Bueno. A empresa focada em direito do consumidor ajuda pessoas de classes mais baixas a analisar contas de casa, como telefonia, TV a cabo, luz e água, para descobrir se o consumidor tem direito a alguma compensação financeira e entra na Justiça para consegui-la.
Foi Gilmar que voou para os Estados Unidos após a notícia, já que os familiares de Sara não possuem passaporte ou visto americano.
Sara Silva Raimundo cursou direito na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e começou a startup dentro do próprio laboratório da universidade. A UnicaInstancia já se destacava no setor de startups, e conquistava investimentos do Google e de outras empresas.
Ela terminou a faculdade aos 30 anos e ressaltava que havia passado graças às cotas raciais.
Como doar
A irmã de Sara, Tamires Silva Raimundo, está recebendo as doações. Os dados para quem quiser ajudar são:
Banco: Nu Pagamentos – 0260
Agência: 0001
Conta-corrente: 8053128-2
Favorecido: Tamires Silva Raimundo
CPF: 135.650.787-58
PIX: [email protected]