O portal Todos Negros do Mundo foi selecionado para o News Equity Fund da Google News Initiative. De acordo com o Google, a iniciativa é “um compromisso global para fornecer suporte financeiro e oportunidades para organizações de notícias que atendem principalmente comunidades sub-representadas”.
Poucas indústrias sofreram tanto com o impacto da transformação digital quanto a de notícias. Segundo o último mapeamento do Atlas da Notícia, 79 veículos jornalísticos brasileiros foram fechados em 2021. O mesmo mapeamento do Atlas mostra que a grande maioria dos veículos nacionais, atualmente, são totalmente digitais (cerca de 34% do total, sendo a rádio o 2º lugar, com 33,5%, e o impresso em 3º, com apenas 23,4%). Ou seja, a comunicação segue viva – mas em outro lugar. Afinal, os leitores, marcas, formadores de opinião, jornalistas e assinantes também estão no digital.
Diante desses fatos, o Google criou um fundo de apoio ao jornalismo: o Google News Initiative. Criada em 2018, a iniciativa é definida pelo Google como uma forma de evoluir, elevar e empoderar o jornalismo na era digital.
Além do TNM, outras organizações brasileiras também foram selecionadas: Agencia Mural, Agência Pública, Agência Tatu, Alma Preta, Desenrola E Não Me Enrola, Eco Nordeste, InfoAmazonia, Marco Zero Conteúdo, Maré De Notícias, Nonada Jornalismo, Nós, Mulheres da Periferia, O eco, Portal Catarinas, Projeto #Colabora, Revista AzMina, Revista O Grito!, Sul2, Voz das Comunidades, Ponte Jornalismo, entre outras.
Com o suporte, nós e todos os outros portais selecionados teremos a oportunidade de produzir e crescer mais. Pois apoiar o jornalismo é importante mas mais importante ainda é apoiar a mídia preta.
Conheça a lista completa dos veículos selecionados clicando AQUI.