A Netflix anunciou ontem (30), que vai investir US$100 milhões em instituições bancárias negras, uma forma de auxiliar para resolver a diferença de riqueza racial.
Louis Mahoney, ator de Doctor Who, morre aos 81 anos
A ideia é auxiliar e permitir que bancos subfinanciados auxiliem no crescimento de comunidades historicamente marginalizadas e ajudem famílias e empresários locais. De acordo com o The New York Times, o serviço de streaming anunciou que depositará 2% do seu valor, um total aproximado de US$ 100 milhões. Esse depósito será feito em instituições financeiras de propriedade de negros e organizações de desenvolvimento comunitário.
O primeiro depósito será feito para uma empresa de financiamento ao desenvolvimento com 35 escritórios nos Estados Unidos que apoia empreendedores negros em uma variedade de negócios, a Local Initiatives Support Corporation, que tem sede em Nova Iorque e também a Hope Credit Union, que financia comunidades carentes no sul.
“Acreditamos que trazer mais capital para essas comunidades pode fazer uma diferença significativa para as empresas e pessoas que trabalham nelas, ajudando mais famílias a comprarem sua primeira casa ou economizar para a faculdade. E também auxiliar pequenos empreendedores para que abram suas empresas ou cresçam.” disse a Netflix.
De acordo com o The New York Times, o projeto foi elaborado em abril do ano passado, mas ganhou urgência por conta dos protestos contra a violência policial e apelo a favor do fim do racismo estrutural.
Via: Bet