Obra poética e autobiográfica, “Todas as funções de uma cicatriz”, de Lâmia Brito, será lançada nos dias 10 e 12, no Slam do Grajaú de na Balada Literária em São Paulo, respectivamente. A autora apresenta ainda sua obra no dia 19 de novembro, às 16 horas, no Slam das Minas, também em São Paulo.
Inspirada em Rupi Kaur, Matilde Campilho, Luiza Borba, entre outros renomados poetas, Lâmia retrata diferentes experiências de sua vida por meio da poesia em 70 páginas de narrativa cuja maior fonte é a própria dor ressignificada. O primeiro volume autoral da escritora buscou a transformar as cicatrizes em matéria-prima para a literatura.
“Toda a minha trajetória é permeada de cicatrizes. As físicas eu vejo sempre e sinto todas, e também sinto que cada uma delas tem um papel importante na construção da pessoa que sou hoje. porém, são as cicatrizes que eu não vejo que me transformaram. em todos os meus textos eu trago um pedaço da minha história e cada texto é um machucado – aberto, cicatrizando ou passado […]”, declara a poeta sobre sua relação com a dor e as palavras.
Confira NICE, o primeiro video-poema de Lâmia Brito:
Lançamento de “Todas as Funções de Uma Cicatriz”, de Lâmia Brito
Slam do Grajaú
Quando: 10 de novembro de 2017 às 18h
Endereço: Avenida Grande São Paulo, 282, Parque Brasil
Ingresso: gratuito
Balada Literária
Quando: 12 de novembro de 2017 às 16h
Onde: B_arco
Endereço: Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, n°426, Pinheiros
Ingresso: gratuito
Slam das Minas
Quando: 19 de novembro de 2017 às 16h
Onde: Casa Matilda.my
Endereço: Rua Piauí, 1.1164, Higienópolis
Ingresso: gratuito
Informações: www.lamiabrito.com.br