Depois de quatro anos conturbados e polêmicos da gestão do bolsonarista Sérgio Camargo, a Fundação Palmares será comandada, a partir de janeiro, pelo advogado, militante e presidente do Olodum João Jorge Rodrigues.
Nesta quinta-feira (22), em entrevista a jornalistas, em Brasília, Margareth Menezes, futura titular do Ministério da Cultura – pasta que será recriada pelo presidente Lula no próximo ano, apresentou o nome João Jorge como o gestor que vai recuperar a Fundação Palmares, fortemente atacada e desmerecida durante a antiga gestão.
“Anuncio João Jorge, presidente do bloco Olodum, para a presidência da Fundação Palmares. Ele vai resgatar a fundação que foi depredada fisicamente e internamente no último governo”, disse Margareth.
João Jorge Rodrigues é filiado ao PSB e construiu sua trajetória no movimento anti-racista, participando de diversas campanhas nacionais e internacionais para a promoção do povo negro brasileiro. Nas redes sociais, João agrdeceu “Um filho de Xangô. Obrigado pela responsabilidade”.