fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeNão Me RepresentaHomem branco agride pessoas negras que passam pelas ruas de Curitiba

Homem branco agride pessoas negras que passam pelas ruas de Curitiba

Odivaldo Carlos da Silva, músico de 55 anos, conhecido como Neno, foi agredido por um homem com cassetete no centro de Curitiba, capital do Paraná. Câmeras de segurança registraram o momento da agressão, de acordo com a ocorrência registrada pela Polícia Militar, o agressor é Paulo Cezar Bezerra da Silva e a agressão acontece por volra das 14h da última terça-feira (22).

No vídeo, o músico aparece andando sozinho na calçada quando Paulo Cezar se aproxima junto com um cachorro e aborda Neno. Em seguida, o homem usa o cassetete para acertar o rosto, a nuca e as pernas do músico. O suspeito também incentiva o cão a atacar a vítima. Confira no vídeo:

No sábado (26), Neno relatou à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, ter sido chamado de “macaco” e “negro sujo” durante o ataque. O músico declarou ter ferimentos no rosto, uma fratura no maxilar um dente quebrado. Ele mostrou marcas de mordidas de cachorro nos braços e nas costas, levou cinco pontos e terá de se submeter a uma cirurgia.

Mais um caso

Um dia depois da agressão, na quarta-feira (23), outro vídeo mostra o mesmo agressor atacando outro homem negro, também no centro de Curitiba. A identidade da vítima, por enquanto, não foi divulgada. “O nosso mandato recebeu novas imagens de outro ataque do racista que está espancando pessoas negras na cidade, confundidas por ele como pessoas em situação de rua. É inaceitável que esse sujeito ainda esteja livre pelas ruas. Racismo é crime e não pode ficar impune”, postou a vereadora e agora a primeira deputada federal negra eleita no Paraná, Carol Dartora (PT).

Até o momento o agressor não foi preso mas foi intimado a comparecer nessa terça-feira (29) para prestar esclarecimentos na delegacia.

Compartilhe

Thais Prado
Thais Pradohttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Remanescente de quilombolas, do quilombo da Caçandoca em Ubatuba, formada em Jornalismo, pós graduada em Comunicação Digital e Redes Sociais e formada em Diversidade e Inclusão Social em Direitos Humanos pela USP.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES