A HBO Max anunciou, na tarde desta quarta-feira (30), que aprovou o desenvolvimento da série “Cidade de Deus”, um spin-off do filme de mesmo título, premiado internacionalmente, que completou 20 anos em 2022. Se aprovada, a produção será mais um conteúdo original brasileiro na plataforma.
A ideia do novo projeto é contar uma história pós-filme, mostrando onde os personagens estariam anos depois dos acontecimentos de 2002. O time de roteiristas que assinará a série é comandado por Sérgio Machado e inclui ainda Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Quem estará na direção é Aly Muritiba.
“Cidade de Deus é uma obra que trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes tanto para os brasileiros quanto para a audiência de qualquer lugar do mundo. Por isso, estamos dando início ao desenvolvimento deste projeto, que, futuramente, pode sair do papel e tornar-se uma impactante produção”, afirmou Silvia Fu, diretora sênior de Conteúdo Script da Warner Bros/Discovery no Brasil.