A nova série documental do GNT será dedicada ao tema paternidade. Denominada “Papel de Pai”, a produção tem a intenção de enaltecer a paternidade que, bem como a maternidade, deve ser exercida com cuidado e amor. É o momento também para que a sociedade deixe de lado o estereótipo de mãe cuidadora e pai ajudante, afinal ambos devem se dedicar da mesma forma, assumindo e participando da formação e desenvolvimento dos filhos.
A partir de diversas relações entre pais e filhos, dentro de diferentes arranjos familiares e levando em conta o recorte de raça, gênero, faixa etária e classe, a série documental composta por 13 episódios busca pais que se disponham a fazer parte da produção. “Buscamos histórias de pais que vivenciam a paternidade de forma ativa, administrando a rotina do filho(a) ou grande parte dela, com o intuito de falar sobre o real papel de um pai e a importância da participação paterna na criação do filho”, declarou ao TNM uma das envolvidas na produção.
A ideia, portanto, é quebrar o paradigma do pai que só ajuda quando convém, ou só cumpre o papel de provedor, típico de uma sociedade patriarcal que, aos poucos, tem sido modificada. Diante disso tudo, a produção do GNT procurou nosso canal para que fosse divulgada a necessidade dos mais variados pais na participação da série. Você conhece algum pai com esse perfil, que more na cidade do Rio de Janeiro? Se sim, peça que o pai em questão envie um e-mail para [email protected], declarando interesse em fazer parte deste trabalho. Boa sorte a todos!