Criada por André Pellenz e Patrícia Corso, a série “Natália” teve sua primeira temporada exibida em maio de 2011. Quase sete anos depois, a produção estreia sua segunda temporada nesta quarta-feira (21) na TV Brasil e no dia 2 de março no Canal Universal – e de cara nova.
A protagonista da trama, antes interpretada por Aisha Jambo, devido a trabalhos da atriz durante as gravações, agora é representada por Angela Peres, atriz, socióloga, doutoranda em antropologia e também apresentadora do TNM.
A temporada com 13 episódios acompanha a trajetória de Natália, uma jovem negra criada no subúrbio pelo pai, pastor evangélico, que se torna uma modelo de sucesso e viaja para o exterior. Após alguns anos vivendo longe do Brasil, a protagonista retorna ao país de origem cheia de planos para investir em uma nova profissão e para mudar de vida.
A história em muito se parece com a de Angela Peres, que já esteve fora do país a trabalho e se divide entre diferentes áreas profissionais: da arte à academia. Apesar de se multiplicar para atender a todas as paixões, é a arte que preenche totalmente seu coração, especialmente o teatro.
Produzida pela Academia de Filmes, “Natália” traz à tona discussões sobre feminismo, empoderamento, negritude, trabalho escravo na moda e até mesmo a transexualidade. Como na primeira temporada, em que a produção foi a primeira a exibir o primeiro beijo gay da TV aberta, a série permanece abrindo diálogo sobre diferentes questões sociais.
Serviço
Estreia “Natália” na TV Brasil: dia 21 de fevereiro, às 21h15.
(Vai ao ar sempre às quartas-feiras, com reprise nos domingos, às 18h30)
Estreia “Natália” no Canal Universal: dia 02 de março, às 20h00.
Amanda Sthephanie
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.