Na próxima quinta-feira (16) estreia, no SESC Campo Limpo, o espetáculo ‘Farinha com Açúcar’ ou ‘Sobre a Sustança de Meninos e Homens’. Idealizada e coordenada por Jé Oliveira no Coletivo Negro, grupo de pesquisa cênico-poético-racial que investiga a inserção do negro no teatro brasileiro, a obra é um levantamento sobre a construção da masculinidade negra periférica.
A reflexão artística incitada em cena e em palco é estabelecida por meio da palavra em suas mais variadas formas. Cantado ou falado, o verbo resulta das entrevistas a homens negros, de diversas idades e ocupações, que o grupo realizou para compreender a unidade da história e inspirar a narrativa que já passou por outras salas.
Com duração de 90 minutos, o espetáculo contemplado na XXV Edição da Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo, selecionado pela Funarte para no edital Cena Aberta e responsável pela abertura 1º FELT – Festival Livre de Teatro, realizado pela Escola Livre de Teatro de Santo André, além de já apresentado, em São Paulo, no SESC de Santos, Pompéia e Araraquara, na Funarte e na Escola Livre de Teatro de Santo André, traz reflexões sobre a estrutura social que forma homens negros e periféricos, abordando violência, exclusão social, conflitos e cotidiano, com intensa e profunda poética.
SERVIÇO
SESC Campo Limpo – Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, 120, Campo Limpo – SP
Retirada de ingressos 1 hora antes da apresentação
Dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25 às 20 horas
Mais informações aqui