No próximo domingo, dia 22 de outubro, Tododomingo nas Caldeiras recebe, a partir das 16h, a nona edição do Encrespa Geral em São Paulo. Festival aberto ao público, voltado à diversidade racial e cultural brasileira que tem como objetivo fortalecer a autoestima por meio do incentivo à utilização do cabelo natural e o protagonismo feminino.
Há quase cinco anos, o Encrespa Geral realiza eventos culturais com diversas linguagens artísticas (musical, palestras, atividades, oficinas infantis), além de uma feira de produtos de empreendedores da economia criativa.
Em suas edições anteriores, o festival já percorreu 22 cidades – dentre elas Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Maceió, Natal, Juiz de Fora – e países como Estados Unidos, Irlanda, Inglaterra e Angola, totalizando 61 atividades com público de 25 mil pessoas aproximadamente.
O Encrespa Geral conta em sua programação com o show O Agora do músico e ator César Mello – com vasto currículo em novelas e teatro, mostra com o seu álbum O Agora suas habilidades de cantor e compositor – e Indy Naise – cantora e compositora baiana.
A mulher, a periferia e o negro: são três palavras que resumem não só a música de Indy Naise, mas também a realidade do Brasil. O trabalho autoral desta compositora e interprete nos mostra isso de forma implacável e direta.
O evento ainda conta com uma roda de bate-papo A luta por uma educação antirracista, com a presença da educadora e ativista Bel Santos Mayer, da psicóloga, ativista e mãe Mafoane Odara e da advogada Amanda Pedrazzolli, além de uma programação exclusiva para o público infantil, com a participação do coletivo Espelho, Espelho Meu.
Com o lema Não é só por cabelo, o Encrespa Geral promete, no próximo domingo, agitar a Casa das Caldeiras com muita música, diversão e debate sobre diversidade.
Para maiores informações ou à programação completa, acesse o site www.encrespageral.com.br ou a fanpage @encrespageral.
Local: Casa das Caldeiras – Avenida Francisco Matarazzo, 2.000.
Barra Funda – São Paulo/ SP
Data: 22 de outubro de 2017, domingo.
Horário: 16h às 22h
Entrada: Gratuíta