Trazendo um spoiler do que virá no seu novo álbum “Faminta”, a cantora e compositora Bia Ferreira, lançou o single “Dois Dedim” e anuncia uma nova fase artística. A faixa, que propõe o diálogo como primeira premissa para resolução dos problemas, chega embalada por fortes arranjos percussivos trazendo uma atmosfera solar à canção. “Dois Dedim” chega acompanhado por um videoclipe dirigido por Luq Dias.
Neste single, Bia Ferreira, que tem a sua trajetória musical marcada por composições com palavras assertivas e de ordem, se abre para cantar sobre o amor e o afeto entre corpos femininos pretos e propõe: “Que o diálogo seja sempre usado para desatar esses nós que ficam amarrados, trancando a comunicação da gente e a troca de afeto”, contou.
Com produção musical assinada por Dia, “Dois Dedim” chega dançante, ensolarada e cheia de afetos, com forte presença percussiva e arranjos vocais que merecem destaque. “Verão tá chegando. Essa é uma música gostosinha para dar uma “sarradinha” gostosa. Traz o afeto entre mulheres pretas enquanto uma construção real. Traz à luz essa ideia de amor de mulheres para mulheres. Dois dedim de prosa resolve qualquer coisa”, completou Bia.
A faixa chega acompanhada de um videoclipe com direção de Luq Dias, que capta bem a essência dos corpos negros em sincronia. Um vídeo que narra uma história de amor. Um amor possível e necessário de ser explícito como o amor de mulheres negras.
“Dois Dedim” abre caminhos para o novo álbum “Faminta”, que chega trazendo canções mais ensolaradas afetivas como sugere este single, como também a crítica social aprofundando e trazendo ao público suas raizes evangélicas e em forma de culto, fazendo do posicionamento político um ato de fé. A produção musical chega bastante sensorial mesclando elementos de afrobeats, trap, pop, mpb, coros e hip hop.
“O álbum Faminta traz várias ideias. O que as pessoas podem esperar dessa primeira parte do álbum é muito amor, muito calor, muita love song. Aquelas músicas para colocar na playlist, deixar a luz baixa e vrau”, adiantou.
“Faminta” de Bia Ferreira foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2021, ao lado de nomes como Jup do Bairro, Kaê Guajajara, Elisa Maia e Mostra Pankararu de Música. Ao longo de 17 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 150 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.
“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.