Na última sexta-feira (19) MC Sapão faleceu, vítima de uma pneumonia, depois de 40 dias no CTI e terá seu enterro neste sábado (20), no Cemitério do Caju, Zona Portuária do Rio, a partir das 15h.
O funkeiro, de apenas 40 anos, estava internado desde o dia 10 de abril no Hospital Municipal Rocha Faria, na Zona Oeste do Rio. Sem convênio, Sapão contraiu uma gripe que se agravou, com as mudanças climáticas por onde passou na turnê “Deixa ela dançar”.
O dono do hit “Vou desafiar você” deixou quatro filhos: Pedro, de 15 anos, Kevin, de 12, Odara, de 10, e Brisa, de 7. De acordo com a assessoria, apenas a esposa de Sapão pode visitá-lo durante o período de internação.
Depois de descobrir a diabetes e frente a alterações da pressão arterial, o artista havia perdido 40 quilos e estava mais preocupado com a saúde ultimamente. Infelizmente, foi acometido pela pneumonia e não resistiu.
Descanse em paz, Sapão. Daqui, seu brado feliz a cada grave vai lembrar sempre você. E a luta para tornar legítimo o funk que tanto representa a cultura negra vai seguir também. Vá, “tranquilão”. A música nacional perde um grande artista.