Ocorreu na noite de ontem, no Teatro Renascença em Porto Alegre, uma homenagem a grandes nomes na área da dança na cidade. O evento foi um reconhecimento da Secretaria de Cultura ao trabalho desses profissionais, responsáveis pela existência de gerações de outros que atuam hoje na cidade e fora dela, e fazem da capital um pólo de excelência.
Entre os nomes de destaque: Iara Deodoro, coreógrafa e diretora de dança afro. Assistente social, pós-graduada em educação popular e coordenadora do Instituto Sociocultural Afro-Sul Odomode, Iara tem em sua trajetória mais de 40 anos dedicados à dança. Dirigiu e coreografou 26 espetáculos, além de ter atuação no carnaval como porta-bandeira, temista e coreógrafa. Para ela, a noite de ontem foi também um reconhecimento a nossa arte e a toda nossa cultura afro.
Na ocasião foram homenageados também Lenita Ruschel, Cristina Fragoso, Vera Bublitz, Eva Schul, Suzana D’Ávila, Isabel Beltrão, Morgada Cunha, Leta Etges e Rony Leal.
Camila Camargo é negra e bailarina, aspirante a produtora cultural e a percussionista. Publicitária especialista em Design Estratégico está sempre buscando as melhores experiências que o mundo pode proporcionar e os aprendizados que elas trazem. Muito ligada à espiritualidade, tem como intenção de vida criar movimentos de conexão.