Perfil oficial de Babu Santana rebateu as acusações de que o ator se vitimiza no ‘BBB20’
Nos últimos dias o ator Babu Santana começou a ser acusado de ‘vitimismo’ nas redes sociais, principalmente no Twitter. No último paredão, em que Gizelly foi eliminada, o termo foi um dos mais usados pelos fãs dela para se referirem ao ator. Mas para além deles, muitas outras pessoas também acusam o ator de se vitimizar. Na percepção destas pessoas, o ator vive chorando e pedindo dentro do programa.
Ciente disso, a página oficial do ator postou um longo desabafo nas redes sociais dele em que defende-o de todas essas acusações. “São 40 anos contrariando estatísticas aqui, meu parceiro! Agora até no BBB!”, inicia o texto.
Os administradores das redes sociais de Babu prosseguem e lembram que o ator é o maior recordista de paredões da história do programa. “O participante que mais vezes foi pro paredão, em 20 anos. Contar nossa história e nossas dores não é se vitimizar.”
Para quem não lembra, Babu voltou de oito paredões, quebrando assim o recorde anterior que era de sete berlindas. Das oito vezes em que o ator foi para o paredão, a metade foi consecutiva. Durante a primeira quinzena de abril, aconteceram quatro paredões: em todos Babu estava.
“Em todas as análises feitas por especialistas do programa, Babu contraria os motivos da escolha. Não é o cara que combina voto, não esconde seus defeitos, é transparente, correto, arruma a casa, faz comida pra todo mundo. É ouvinte, colo, sem pré-julgamentos, fala o que pensa de cada um para cada um. Pensa no coletivo.”, prossegue o texto.
No texto, os autores lembram ainda que Babu é sempre o voto mais fácil e a primeira opção de muitos. “Ser sempre a opção, nesse caso, diz mais sobre quem o enxerga como adversário do que sobre ele.”, prossegue e finaliza dizendo que quem acusa o ator de vitimismo pode estar “se escondendo atrás do racismo nosso de cada dia.”
Confira o texto na íntegra:
“Babu vitimista?
Segue o fio, família.
São 40 anos contrariando estatísticas aqui, meu parceiro! Agora até no BBB! O participante que mais vezes foi pro paredão, em 20 anos. Contar nossa história e nossas dores não é se vitimizar.
Em todas as análises feitas por especialistas do programa, Babu contraria os motivos da escolha. Não é o cara que combina voto, não esconde seus defeitos, é transparente, correto, arruma a casa, faz comida pra todo mundo. É ouvinte, colo, sem pré-julgamentos, fala o que pensa de cada um para cada um. Pensa no coletivo.
Mesmo assim, acaba escolhido. Ser sempre a opção, nesse caso, diz mais sobre quem o enxerga como adversário do que sobre ele.
Ver o comportamento das torcidas fora da casa, sem estar alinhado com o que seus favs (favoritos) estão falando e fazendo lá dentro, diz mais sobre essas pessoas do que sobre o próprio Babu e estou falando pra gente se ouvir também!
Quem fala ou acusa de vitimismo pode estar se escondendo atrás do racismo nosso de cada dia, ou apunhalando alguém dos nossos!
Orai e vigiai.
Estamos de olho.
Cada vez mais fortes e mais unidos!