O TNM esteve presente na última sessão de cinemas produzidas pela AfroeducAÇÃO no Espaço Itaú de Cinema. Assista o vídeo abaixo da cobertura do evento e entrevista com os participantes.
No evento foram exibidos três curtas brasileiros que exaltam o empoderamento negro feminino. Todos dirigidos por mulheres, serão projetados “As Minas do Rap”, de Juliana Vicente; “Dandaras: a força da mulher quilombola”, de Ana Carolina e Amaralina Fernandes; e “Mucamas”, do Coletivo Nós, Madalenas.
Após a projeção, os curtas houve debate e conversa com o público com o público, sob a mediação da ativista negra Gabriela Moura, com a participação das diretoras dos filmes e outras personalidades, como a Consulesa da França Alexandra Loras.
A sessão AfroeducAÇÃO no Cinema é co-realizada com o projeto Clube do Professor, junto ao Espaço Itaú de Cinema, em São Paulo, a cada dois meses, sempre levando um filme de temática negra a fim de que seja visto e discutido na presença dos/das diretores/as dos filmes. O intuito deste trabalho é refletir e apresentar práticas educomunicativas para a implementação efetiva da Lei Federal nº 10.639/03.
Assista o vídeo acima com as entrevistas dos participantes!
Sobre os filmes:
As Minas do Rap: http://pretaportefilmes.com.br/as-minas-do-rap/
Dandaras – a força da mulher quilombola: https://www.facebook.com/Dandaras.Filme/?fref=ts&__mref=message_bubble
Mucamas: https://www.facebook.com/N%C3%B3s-Madalenas-865497730141464/?fref=ts
Mais informações: https://www.facebook.com/events/191223294593208/