Com direção de Fernando Philbert, Contos Negreiros do Brasil é um espetáculo documentário que aborda a condição real e atual da população negra brasileira, passando pelo jovem estudantes, o gay negro, a negra hipersexualidade, o menor infrator, a prostituta e a idosa. Durante a obra, dados estatísticos que comprovam as situações de adversidades a que negros e negras são submetidos diariamente são apresentados por Rodrigo França, ator, sociólogo e filósofo.
O espetáculo traz ao público índices estatísticos contextualizados em cenas que reproduzem as dores, as paixões, os medos, as alegrias e as angústias da parcela que representa mais da metade da população brasileira. É sob essa perspectiva que os atores Aline Borges e Milton Filho interpretam todos os personagens contidos no livro de Marcelino Freire, “Contos Negreiros”.
Em cartaz neste terça-feira (21) e na próxima terça-feira (28), a obra denuncia as exposições a que a carne mais barata do mercado é submetida a partir de experiências reais, sociais e culturais, com amparo das estatísticas que reforçam o que as vivências reafirmam dia após dia.
Serviço:
Datas: 21 e 28 de novembro (terças)
Horário: 19h
Local: Teatro Municipal Carlos Gomes
Praça Tiradentes, s/n Centro – Rio de Janeiro
Ingressos: R$ 20 (meia), R$ 40 (inteira)
Classificação indicativa: 14 anos
Duração: 70 minutos
Lotação: 620 lugares
Gênero: Drama – Documentário
Crédito da foto: Nil Caniné
Contos Negreiros do Brasil
Texto de Marcelino Freire
Direção Fernando Philbert
Direção Musical: Maíra Freitas
Elenco Li Borges, Milton Filho, Rodrigo França e Valéria Monã