A história é do angolano Licínio Januário, que entra em cena para viver a emocionante trajetória de um casal da juventude à velhice, com colaboração de Sol Menezzes.
Depois de uma temporada de sucesso no Teatro Eva Herz, no Rio de Janeiro, sempre com casa cheia e elogios de crítica, a peça LÍVIA encontra-se em cartaz no no teatro Parlapatões, Praça Franklin Roosevelt 158, Consolação, e fica até o dia 30 de julho, aos sábados (21h) e domingos (20h). Em LÍVIA, a protagonista é Sol Menezzes, atriz de 21 anos, irmã mais nova de Sheron Menezzes, que, ao lado do jovem ator e autor angolano, Licínio Januário, têm emocionado plateias com uma história de vida simples e incrível de um casal como qualquer outro.
Lívia e Felipe, personagens criados por Licínio Januário, este no seu segundo mergulho em texto de dramaturgia – o primeiro foi Todo menino é um rei, ganhador Fomento Olímpico 2015, no Rio de Janeiro, e o rendeu o prêmio de melhor ator da 19ª Edição do Festival de teatro do Rio de Janeiro – percorrem diversas fases de suas vidas tomados por paixão, família, conflitos, escolhas, encontros e desencontros. O texto, que recebeu colaboração de Sol Menezzes, resultou na peça LIVIA, primeiro espetáculo oficial do Coletivo Preto, que propõe uma reflexão sobre como os nossos relacionamentos podem modificar e (re)definir as nossas vidas. A direção é de Drayson Menezzes (ator, diretor e preparador de elenco, atuou em Love Story, Constellation , em novelas da TV Globo e está no elenco do musical Forever Young) e Orlando Caldeira (ator da peça infantil Boquinha…E assim surgiu o mundo, de Lázaro Ramos, no momento faz parte do elenco da supersérie da TV Globo Os dias eram assim). O cenário é de Lorena Lima (cenógrafa indicada ao prêmio Cesgranrio), a iluminação é de Gabriel Prieto e o figurino é de Cristina Cordeiro.
Sobre LÍVIA, nas palavras do crítico teatral Gilberto Bartholo:
“Dois jovens e talentosos atores se reúnem, para escrever um texto de teatro, que eles mesmos interpretariam. São nomes conhecidos no meio artístico? Ainda não, mas o serão, certamente. Convidam dois outros jovens atores, igualmente talentosos, ligados, a eles, por laços afetivos, para dirigir a peça, que recebe o delicado e sonoro título de “LÍVIA”… saio do Teatro Eva Herz completamente encantado com a história que me foi contada e da maneira como o fizeram.”
SINOPSE:
LÍVIA é um retrato poético da trajetória de uma mulher, tão simples e incrível quanto qualquer outra, que vê seus planos serem completamente alterados pelos acontecimentos que sua vida lhe impõe. O espetáculo acompanha a história do casal Lívia e Felipe, do início ao fim de suas vidas, propondo uma reflexão sobre como os nossos relacionamentos podem modificar e (re)definir a nossa vida. Nesta montagem dois atores percorrem diversas fases da vida das personagens e abordam de forma sensível e poética temas como paixão, família, memória, companheirismo e a transição para a vida adulta e velhice. Uma história de parceria e união impulsionada pelo fluxo inexorável do tempo.
Serviço:
Teatro dos Parlapatões – Praça Franklin Roosevelt, 158
Centro – São Paulo – SP – Telefone: 3258-4449
De 24 de junho a 30 de julho – Sábados (21h) e domingos (20h)
Duração: 60 min
Faixa etária: 14 anos
Preço: R$ 40 inteira e R$ 20 meia
Ficha Técnica:
Direção e direção de movimento: Drayson Menezzes e Orlando Caldeira
Texto, elenco e direção de produção: Licínio Januário e Sol Menezzes
Produção executiva: Mariana Avelino
Figurino: Cristina Cordeiro
Cenário: Lorena Lima
Luz: Gabriel Prieto