Na última semana, graças a um programa de bolsas de estudo para mulheres jovens, Beyoncé saiu em todas as plataformas de conteúdo. Uma das cantoras mais populares do mundo, Queen B se preocupou com quem ainda não alcançou o sucesso e a comodidade financeira dos palcos, e criou um sistema em que quatro mulheres, por universidade, são agraciadas com a oportunidade de estudar arte, música, literatura ou estudos afro-americanos.
O projeto Formation Scholars firmou parceria com as grandes universidades Berklee College of Music, Howard University, Persons School of Design e Spelman College. Diante da repercussão sobre a atitude da artista, o mundo parou para lembrar a importância das ações de quem já alcançou visibilidade, mas não esqueceu que outras pessoas permanecem marginalizadas em busca de ascensão. Em meio aos elogios à Beyoncé, Michelle Obama não ficou de fora.
A ex-primeira dama dos Estados Unidos publicou em seu instagram uma imagem explicando o projeto e uma legenda parabenizando a atitude da artista que mais vendeu discos em 2016, com Lemonade. “Sempre inspirada pelas suas poderosas contribuições, Beyoncé”, declarou Michelle, também sempre preocupada com a comunidade feminina e jovem. Além disso, ela ainda agradeceu a cantora pelo investimento: “Você é um modelo para todas nós. Obrigada por investir nas nossas garotas”, disse. Na verdade, tanto Michelle Obama quanto Beyoncé são grandes exemplos às mulheres de todo o mundo!