Depois do comercial do “Dia dos Misturados”, da C&A, que foi ao ar no ano passado, trocando a roupa dos casais que faziam passeios românticos e deixando de lado a ideologia de gênero, a marca acerta mais uma vez na produção e mostra que diversidade está mesmo na vitrine.
Dessa vez, em “Verão Misturado C&A”, o fotógrafo preto André Damião produziu, na cidade maravilhosa, uma campanha de empoderamento negro. Na publicação de um vídeo na página oficial da marca, André comenta seu orgulho: “Vivo num mundo onde ouço que na publicidade negro não vende, não chama atenção, e aí trago aqui não só um mas, sim, OITO MODELOS NEGROS”.
O coração do Rio de Janeiro, como diz o fotógrafo sobre o Arpoador, foi o berço da arte que reúne negros e negras, porque reflete beleza, frescor e alegria, além de juntar tribos cheias de atitude. Aliás, atitude é uma palavra que reflete muito bem a produção do fotógrafo. Em seu facebook, Damião comenta um episódio racista que o tornou piada e assunto da turma na faculdade, e declara que espera ter sido novamente o assunto, mas por ter feito a diferença. Não temos dúvida: você continua sendo motivo de riso, mas pela alegria e pela gratidão em enxergar gente como a gente nesses espaços.
Por enquanto, o vídeo só está disponível no facebook da marca, mas o comercial do “VerãoMisturadoC&A” vai ao ar amanhã para aquecer o coração de quem aguarda a tão sonhada representatividade na moda. Para finalizar, a última palavra da declaração de André Damião: RESPEITA!!!!!!!!!!!!!
Confira o vídeo na página da marca: https://www.facebook.com/ceaBrasil/videos/1646202318740074/