fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeCinemaFalta um mês: "Moonlight" estreia dia 23 de fevereiro nos cinemas do...

Falta um mês: “Moonlight” estreia dia 23 de fevereiro nos cinemas do Brasil

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Moonlight: Sob a Luz do Luar” estreia dia 23 de fevereiro nos cinemas do Brasil. O filme que recebeu indicações a melhor diretor, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante, melhor roteiro, melhor filme e melhor trilha, começa com uma das mais belas expressões da música de Boris Gardiner: “Every Nigger is a Star” (todo negro é uma estrela).

Escrito e dirigido por Barry Jenkins, o filme conta a história de Chiron, interpretado em suas diferentes idades por atores que parecem ser um só: Alex R. Hibbert, Ashton Sanders e Trevante Rhodes. Filho de uma dependente química, o protagonista é um menino negro e homossexual que vive na periferia de Miami, na década de 80, quando o crack toma conta das ruas.

Apelidado de bicha (“faggie”) pelos colegas de classe, Chiron sofre com o bullying e cresce introspectivo, buscando explicações para um sentimento que ostenta por seu melhor amigo. As opressões sociais de raça e sexualidade refletiram na construção de um adulto frio e fechado, mas que ainda pode se autocompreender.

O resto a gente não sabe e se soubesse não contaria. Até agora, “Moonlight” venceu o Globo de Ouro como melhor drama, além de vencer o melhor filme, melhor diretor, melhor direção de fotografia e melhor ator coadjuvante pela National Society of Film Critics. Vale a pena esperar com o coração na mão, o filme que retrata duas minorias de uma só vez, com muita sensibilidade e respeito.

Enquanto “Moonlight” não chega, aproveitem esse trailer legendado:

https://www.youtube.com/watch?v=vtyiXLCq1JY

 

 

Compartilhe

- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES