Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu nesta quinta-feira (28) aos 82 anos. Natural de Três Corações, em Minas Gerais, o Rei do Futebol nasceu em 23 de outubro de 1940 e lutava contra um câncer de cólon desde 2021, doença que se espalhou em metástases para o intestino, pulmão e fígado. A informação é da GloboNews.
Pelé estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro. Na ocasião, ele foi diagnosticado com uma infecção respiratória, além de dar continuidade ao tratamento do câncer. Nos últimos dias, os médicos anunciaram a progressão da doença, sendo necessário “maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.”
Em post, anunciando o falecimento do jogador, diz que Pelé acreditava que o amor é a cura para todos os nossos problemas e que “a sua mensagem em vida se transforma em legado para as futuras gerações”.
Pelé deixa 7 filhos: Kelly Cristina, Jennifer, o também jogador Edinho, Joshua, Celeste, Sandra Regina Machado, Flávia Kurtz e uma legião de apaixonados por futebol.