Hoje (30), Beyoncé se pronunciou em seu Instragram para falar sobre a morte de George Floyd, homem negro assassinado covardemente por policial branco, que se ajoelhou em seu pescoço em Minneapolis.
Além de lamentar o assassinato de pessoas negra, ela também pediu para seus seguidores assinarem petições que solicitam a demissão e punição dos policiais envolvidos na morte de Floyd. Derek Chauvin, um dos quatro policiais que estavam presentes, foi acusado de homicídio em terceiro grau e homicídio culposo pelo procurador de Hennepin, Mike Freeman.
“Precisamos fazer isso por George Floyd. Nós estamos todos quebrados, estamos enojados, não podemos normalizar essa dor. Eu não falo só para os negros, mas também para os brancos, ou qualquer coisa que esteja entre eles. Eu sei que você se sente desesperançoso pelo racismo acontecendo nos Estados Unidos agora” ela disse. “Não podemos mais aceitar mortes sem sentido, pessoas negras sendo tratadas como se suas vidas valessem menos. Não podemos, já vimos vezes demais essas mortes sem consequências” completaram.
Além de Beyoncé, algumas outras celebridades também mostraram seu apoio como Rihanna e Viola Davis. Milhares de manifestantes protestaram ontem e hoje em algumas cidades dos Estados Unidos, como Nova Iorque, Washington e Atlanta, contra o assassinato de Floyd.