A Secretaria de Cultura de Santos e o artista Diogo Nogue, convidam para sua mostra individual “De onde os medos ganham força”.
A exposição reúne suas pinturas mais recentes, resultado do “rico imaginário do artista que articula contos autorais, sonhos, símbolos e metáforas na célere pesquisa de materiais e técnicas pertencentes à linguagem pictórica.”
As pinturas nasceram a partir de um conto escrito por Nogue – De onde os medos crescem – que une histórias de família, imagens do cotidiano e da arte para construir um universo onírico único, que tem sua morada entre o corpo da pintura e a memória imagética do espectador.
“A produção de Diogo Nogue revela a potência da linguagem pictórica manifestada pelos artistas de sua geração e em que ele se destaca como um dos mais proficientes. Que todos nós então, aproveitemos e desfrutemos dessa possibilidade, que é a de poder se aproximar daquilo que o artista pressente, percebe e investiga nessa busca pela síntese entre imaginário, realidade e pintura, mesmo que possamos reconhecer cada um desses aspectos em separado com grande deleite”. *
A abertura acontece dia 17 de junho às 19h no Centro de Cultura Patrícia Galvão em Santos e ficará em exibição até 02 de julho no 3º andar do prédio.
O artista confirma presença na vernissage e também no dia 18/06 pela Tarde – (a galeria abre a partir das 13h). Quando estará disponível para conversas e sanar dúvidas.
*aspas do Prof. Dr. Fernando Amed, docente no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, na Faap e no MIS-SP.
Serviço:
Exposição “De onde os medos ganham força” – Diogo Nogue
Quando: de 18 de junho a 02 de julho – Abertura 17.6 às 19h
Onde: Centro de Cultura Patrícia Galvão
Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 48 – 3º Andar – Vila Matias, Santos/SP
Página do artista: www.facebook.com/
Site oficial: www.diogonogue.com.br
Página da Galeria: www.facebook.com/
Informações: (13) 32268010