Beleza

Eliane Serafim: A relação da boa alimentação e o cabelo saudável

A alimentação e o cabelo saudável.

Por Eliane Serafim

Primary Prevention of Cardiovascular Disease with a Mediterranean Diet with Walnuts. (PRNewsFoto/California Walnut Commission)

PRNewsFoto/California Walnut Commission

 

A alimentação é base de todo funcionamento do organismo, e com o cabelo não poderia ser diferente. A nutrição do cabelo é via alimentação. Claro que os cuidados cosméticos são bem-vindos, mas, sem boa alimentação, nada rola.

Portanto, vamos falar um pouco do que comer pra manter o cabelo saudável, ok?

 

brócolis_beneficios_saúdeFerro: Encontrado na carne vermelha, verduras, espinafre, couve, brócolis, grãos, castanha, amêndoa, uva passa, a falta favorece a chegada precoce a última fase de crescimento do cabelo (telógena), provocando a queda.

 

nutri1Vitamina B: Encontrada em peixes, carne de boi, fígado, salmão, atum, peito de peru, ovos, banana, batata, abacate, feijão, espinafre, amêndoas, leite, essencial no combate da queda capilar.

 

como-amaciar-carnesProteínas: Encontrada na carne vermelha, ovos, derivados, a falta interfere no crescimento e no afinamento da haste, e pode causar queda.

 

restaurantes-de-frutos-do-mar-aracatuba-1413830831Silício: Encontrado nos frutos do mar, cogumelos, verduras escuras, trigo, milho, favorece o crescimento, fortalece os fios, melhora o brilho e funciona como anti-idade.

 

Garden_Lombo-de-bacalhau-com-creme-de-milho-e-brócolis-e-cebolinha-caramelada002_credito-Rodrigo-AzevedoSelênio: Encontrado no bacalhau, atum, salmão, antioxidante, combate os radicais livres.

 

 

graosZinco: Encontrado nas ostras, camarão, carne de vaca, frango, peixe, fígado, gérmen de trigo, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e tubérculos, a falta dele no organismo deixa os cabelos mais finos e quebradiços. O zinco ajuda no controle da oleosidade e no combate a queda.

po-cacau-emagreceCobre: Encontrado em maior quantidade no cacau em pó, farinha de soja, açúcar mascavo, lentilha, chocolate amargo, amendoim torrado, aveia, amêndoa, estimula o crescimento e tem o efeito da inibição da enzima 5-alfa-redutase (enzima que provoca a conversão da testosterona em DHT, vilão da alopecia androgenética).

beneficios-e-maleficios-do-leiteCálcio: Encontrado no leite, derivados e grãos, ajuda a reduzir a fragilidade dos cabelos, controla a saúde da cutícula dando hidratação e brilho aos fios.

 

Semente-de-aboboraManganês: Encontrado na semente de abóbora, girassol e frutas secas, ajuda a formar a fibra mais forte dando brilho e saúde para os fios. Coadjuvante no tratamento de queda capilar.

 

007_-_prato_verdePantenol: Encontrado nos cereais, verduras verdes escuras, ovos, carne vermelha e nas frutas, inibe a formação de lesões na fibra capilar (cutícula e córtex), mantendo a saúde dos fios.

 

downloadMagnésio: Encontrado nas sementes de abóbora ou girassol, frutas secas, acelga, dá saúde e beleza aos fios.

 

gema-de-ovo-aterosclerose-e-doença-cardiovascular1Biotina: Encontrado no fígado, gema de ovo, cereais, farinha de soja, ajuda no controle da queda capilar e melhora a saúde dos fios, além de ajudar no tratamento nas dermatites do couro cabeludo.

 

frutas_vermelhasAntioxidantes: Encontrados em frutas vermelhas, alaranjadas, kiwi, morango, diminui a ação dos radicais livres que causam queda e aceleração do embranquecimento dos fios.

 

download (1)Vitamina C: Encontrado em alimentos como laranja, limão e morango, ajuda no crescimento do cabelo e manutenção da terapia capilar.

 

sol-pielVitaminda D: Para aumentar a produção no organismo é necessário tomar sol. A falta facilita a queda capilar

 

Agora que já sabemos que alimentos intensificam a saúde do cabelo, vamos nos alimentar melhor? Pra quem já está na vibe, continue assim!

 

12988041_1089681024387312_1649825133_nEliane Serafim é mulher negra,  terapeuta capilar (Cabelo e Bem Estar), empreendedora social e criadora do Encrespa Geral, criadora e administradora da comunidade e grupo Amigas Cacheadas no Facebook.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Beleza

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Lou Mungiele, a ‘rapunzel negra da vida real’

É possível, com apenas 6 anos de idade, ...

Facebook

Newsletter