Notícia, Televisão

Viola Davis e Kerry Washington fundam produtoras independentes nos EUA

2016-05-02_8-35-00-300x235

 

As atrizes Viola Davis e Kerry Washington fundaram produtoras independentes no EUA

Viola Davis causou grande impacto ao declarar no palco do último Emmy: “A única coisa que separa as mulheres de cor de qualquer outra pessoa é a oportunidade. Você não pode ganhar um Emmy por papéis que são simplesmente não existem “.

Talvez, motivada por sua convicções e pela realidade da falta de bons papéis para mulheres negras, Viola segue os passos de outra poderosa do showbiz americano, Queen Latifah, que no final do ano passado comunicou que também estava lançando uma produtora independente.

Parece que Viola não quer esperar para que outras gerações tenham melhor sorte, está fazendo a diferença agora. Por isso, a estrela de  “How To Get Away with Murder “,  em parceria com o marido, Julius Tennon, e com a ABC, grande conglomerado de TV nos EUA, está lançando a JuVee Productions para criar projetos para plataformas digitais, streaming , transmissão e conteúdo de cabo. 

2016-05-02_8-27-20

Viola Davis e o marido Julius Tennon

“Começamos JuVee Productions porque queríamos ver nas telas narrativas que refletem nossa cultura multi- étnica e de múltiplas possibilidades . Queríamos ser uma parte da narrativa clássica, e nós não queremos esperar.”

Mas, Viola Davis e Queen Latifah não estão sozinhas nessas ousadas empreitadas. Outra que está lançando uma nova produtora independente é a estrela da série “Scandal”, Kerry Washington. Kerry tamhém anunciou o lançamento da sua produtora, a Simpson Street, e já assinou um contrato para criar projetos para a ABC Studios e ABC Cabo.
2016-05-02_8-33-09

” Eu acredito fortemente na importância de ter um lugar na mesa, o que torna a criação desta empresa de produção emocionante para mim. É uma honra estar em um ponto na minha carreira, em que posso ajudar a criar projetos que que são excitantes, necessários e refletem, verdadeiramente, o mundo em torno de nós . “

 

 

 

Com tantas mulheres inteligentes, negras e talentosas a frente de projetos grandes e ousados, só podemos esperar que em breve tenhamos ótimas novidades autorais e com o devido olhar e sensibilidade.

Aguardemos!!

 

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Jogadora de basquete usa vestido como protesto

Quem disse que todas as pessoas se contentam ...

Facebook

Newsletter