Música

A “Química” de Jairo Pereira em novo projeto musical

Quimica Onerpm

Arte: Divulgação

A vontade de falar sobre sexo sem romantizar nem problematizar, na linha simples de “as coisas assim como elas são” levou Jairo Pereira a compôr “Química”, primeiro single do EP Mutum, seu trabalho solo de estréia.

Tem quem chame de paixão inexplicável, mas “Química” procura explicar a atração sexual entre as pessoas sem tanta subjetividade, e mesmo através da ciência: a ocidental, pela “culpa da dopamina” e do vício que a serotonina traz; e também a ciência oriental, ao dizer que isso “é coisa da serpente que se enrosca na espinha”, numa referência à kundalini, chamada energia física que vem da base da coluna e é muito lembrada ao se abordar práticas tântricas.

Os cinco sentidos, os estímulos físicos e a comparação com outros prazeres, estão presentes na composição, lembrando que outras práticas corriqueiras também partilham da mesma frequência que a sexual. O tesão de trabalhar com o que ama, uma verdadeira arte, ou a vontade de comer chocolate num momento de carência.

“A música fala de sexo em um lugar que não é nem rebuscado nem vulgar, apenas o naturaliza assim como ele é na vida real, sem pirotecnias. Acredito que no dia que falarmos de sexo sem pudor, sem referências religiosas, e de forma aberta como se fosse algo comum, como de fato é, certamente encontraremos a chave para falar dos mais diversos tabus”, explica Jairo.

Tudo isso com leveza envolvente em levada reggae, estilo que tem uma energia sexual por si só. Também há um fraseado constante de piano sampleado, numa estética jazz, com espaço ainda para o R&B, com os backing vocals em fraseados soltos da cantora Stella Rocha. As frases do arranjo são tocadas por instrumentos orgânicos e processados, como sintetizador e gaita.

Além de Jairo Pereira no vocal, completam o time da gravação Filipe Gomes na bateria, Pedro Bandera percussão, Lucas Cirillo na gaita, Fábio Leandro nos teclados e sintetizadores, Dudu Tavares na guitarra, Evandro Lutfi na Flauta, Gabriel Catanzaro no baixo e Stella Rocha nos coros.

 

Mutum: EP

Mutum é o projeto musical que nasceu do Alpiste de Gente, canal no Youtube e Facebook que começou em 2015 e hoje conta com mais de 100 vídeo-poesias. A poesia verbalizada é uma ferramenta de comunicação extremamente envolvente e potente, que sensibiliza e possibilita a humanização de hábitos e pensamentos. Mutum é um entretenimento que aguça a autorreflexão por dias melhores e uma sociedade equânime e não violenta.

Mutum é composto por Jairo Pereira (vocal), Gabriel Catanzaro (baixo), Fabio Leandro (teclado), Pedro Bandera (percussão), Lucas Cirilo (gaita), Filipe Gomes ( bateria), Dudu Tavares (guitarra). A maioria dos integrantes também fazem parte da banda Aláfia. O EP homônimo será lançado ainda neste ano.

YOUTUBE ( Aproveite e inscreva-se no canal )

SPOTIFY

DEEZER

Letra da Música

Química

É muito louco o que essa vibe faz na nossa mente

Pega essa brisa então

Quando a boa química nos bate feito chocolate

Vontade não passa se quer mais, vai

Corpos se brindam, fazem arte

Vamo sem alarde

Com tranquilidade pra somar, vai

A pele ouriça com o toque, me provoque

A energia quando é boa até dá choque

É essa euforia feito a brisa dos papel

De nossas axilas o suor chega a ser mel

E isso faz a gente se perder

Por querer

Na atmosfera saborosa do prazer

Embora eu saiba da culpa da dopamina

Só que a serotonina faz do vício obsessão

É um calor que se espalha em nossa mente

O que é indecente se transforma em razão

A pele se ouriça com o toque, me provoque

A energia quando é boa até dá choque

É essa euforia feito a brisa dos papel

De nossas axilas o suor chega a ser mel

E isso faz a gente se perder

Por querer

Na atmosfera saborosa do prazer

É coisa de serpente que se enrosca na espinha

Instigado por carícias que latente a mente entoa

É o espírito da eletricidade

Mata a ansiedade e nos deixa numa boa

A pele se ouriça com o toque

Olha só que brisa, brisa

Ter você na minha mente

Faz brilhar

Olha só que brisa, brisa

Ter você tão indecente

Faz brilhar

E isso faz a gente se perder…

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By TNM
Load More In Música

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Cantora lírica Priscila Olegário apresenta o Recital “INTENSO” na Olido

  Integrante da Ópera de Bruxelas (Bélgica) e ...