fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 18 janeiro 2022
HomeInternacionalZozibini Tunzi, Miss Universo de 2019, fala sobre reinado e planos para...

Zozibini Tunzi, Miss Universo de 2019, fala sobre reinado e planos para o futuro

Zozibini Tunzi passou a coroa de Miss Universo no domingo, (16).

Com o reinado mais longo dentre as outras vencedoras do Miss Universo, a sul-africana Zozibini Tunzi passou a coroa para a mexicana Andre Meza durante a 69ª edição Miss Universo no domingo, (16), no Seminole Hard Rock Hotel & Casino Hollywood da Flórida.

Retrospectiva: relembre artistas negros premiados em 2019

Coroada em 2019, ela contou sobre a época de seu reinado durante uma recente entrevista à Fox News. A jovem de 27 anos falou sobre sua experiência como Miss Universo durante a pandemia do coronavírus, como ela lidou com os ‘haters’ da internet e o que esperar dos frutos do seu reinado.

Embora a maioria dos planos de viagens e palestras de Zozibini Tunzi tenham sido cancelados devido a restrições de segurança, Tunzi disse à Fox News que ela ainda foi capaz de usar sua plataforma virtual de forma impactante.

“Todo mundo sabe que grande parte desse trabalho é viajar para diferentes países e se envolver com o trabalho. Foi difícil no início, quando percebi que não seria capaz de cumprir essa parte do meu trabalho. Mas com algumas plataforma, ainda podemos fazer uma mudança positiva neste mundo. E essa parte não foi tirada. Minha voz não foi tirada. Pude fazer isso de casa e virtualmente. E dessa forma, eu estava em todo o mundo. Fiz todas as coisas que queria fazer, compartilhei as mensagens que queria compartilhar. Portanto, foi uma experiência diferente, mas impactante”, contou.

“Tive que me preparar mentalmente para fazer o trabalho enquanto estava isolada em um apartamento e não era capaz de realmente sair e interagir com as pessoas. Acho que essa foi uma das partes mais difíceis para mim. E só queria poder estar lá fazendo mais pessoalmente. Isso também foi frustrante para mim. A pandemia em si foi meu maior desafio. Mas eu queria criar uma rede virtual de pessoas onde pudéssemos ficar juntos em casa”, continuou a Miss Universo.

Com o desejo de uma conexão mais humana, Zozibini Tunzi se inspirou para criar uma plataforma através do Instagram. Ela convidou diferentes indivíduos, como advogados e médicos, para discutir vários tópicos sobre saúde mental e fornecer informações sobre o coronavírus.

“Eu queria criar uma plataforma onde todos pudéssemos nos reunir e compartilhar suas experiências, compartilhar o que estávamos passando. Senti que as pessoas estavam solitárias e frustradas e passando por tantas coisas. Rapidamente cresceu para um talk show acontecendo no Instagram onde traria pessoas diferentes de países e locais de trabalho diferentes. Tive psicólogos nos quais discutiríamos saúde mental. Tive médicos, mulheres das Nações Unidas, advogados – tantas pessoas para educar todos nós durante esse tempo. Acho que é assim que lidei com isso. Pensei: ‘Se não posso ir, vou trazer pessoas para estar aqui conosco'”, explicou.

“Já sou Miss Universo há um ano e meio, a mais antiga Miss Universo. E então sinto que este título está comigo desde sempre. Comecei a sentir que é parte de mim. Portanto, estou sinto que estou abandonando essa parte. Isso é um pouco triste. Mas também estou animado porque agora vou passar para o próximo capítulo da minha vida. É como colocar um ponto final no final neste capítulo e pular para uma nova página e fazer algo novo. É agridoce, mas estou mais animado do que triste.”, finalizou Zozibini.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES