fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 18 janeiro 2022
HomeNotíciaZezé Motta celebrará o Dia da Mulher Negra no domingo

Zezé Motta celebrará o Dia da Mulher Negra no domingo

No dia 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e, como forma de homenagem, a atriz e cantora Zezé Motta comandará o especial ‘Zezé Motta – Mulher Negra’, que irá ao ar no domingo às 17h pelo canal L!ke e pelo canal oficial do Bradesco no YouTube.

Zezé Motta fala sobre infância e preconceito

Teremos canções como ‘Magrelinha’, de Luiz Melodia e ‘Tigresa’, de Caetano Veloso durante o especial. A data começou como forma de homenagem à Tereza Banguela, líder do Quilombo de Quariterê, quilombo que uniu pessoas negras, brancas e indígenas no intuito de defender o território onde viviam, além de lutar contra a escravidão até Tereza ser presa e morta em 1770.

‘É difícil fazer arte no Brasil, de um modo geral, mas para a mulher negra é mais difícil ainda. A minha questão sempre foi com a justiça. Vejo este especial como uma grande homenagem, elas são importantes porque significam o reconhecimento de uma batalha para construir uma carreira’, contou a atriz.

‘Quando as coisas começaram a dar certo pra mim, eu sempre me questionava, só que não possuía um discurso articulado, foi então que conheci Lélia Gonzalez, a partir daí ela virou minha guru, logo no primeiro dia que a conheci ela me disse: ‘Nós não temos tempo para lamúrias. Temos que arregaçar as mangas e virar esse jogo’. E essa frase ficou definitiva na minha vida. Hoje não sofro com a discriminação racial, mas aproveito o espaço da mídia para denunciar, combater. E vejo isso como uma missão. Venho tentando virar esse jogo há mais de 50 anos’, completou Zezé.

A apresentação ficou por conta de Luana Xavier, que é atriz, apresentadora, influenciadora digital e ativista em prol da comunidade preta. Rafaela Pinah, uma mulher trans negra, pesquisadora de tendências, colunista e diretora criativa do Coolhunter Favela auxiliará Luana na apresentação.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES