fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeOportunidadeWomby: Oportunidade para Capacitação e Empregabilidade para 550 Mães Residentes na Periferia...

Womby: Oportunidade para Capacitação e Empregabilidade para 550 Mães Residentes na Periferia de todo o Brasil

reeditado em 01/07/2020 devido alteração na data de finalização das inscrições.

Foto publicidade referente alteração na data de finalização da inscrição.

O Projeto INCLUSÃO POR UM BIT é um programa de capacitação e empregabilidade que selecionará 550 mães da periferia de todo o Brasil com o objetivo de formá-las em profissões do futuro, onde elas poderão trabalhar com tecnologia e de forma remota.

foto instagram

Dentre as participantes, 50 serão selecionadas para receber uma bolsa de estudos no valor de R$ 1.000,00 por mês, durante seis meses, para garantir o seu sustento básico enquanto acompanha o programa.

O programa Womby quer convidar todas as mamães que estejam no perfil do projeto para participarem do programa no qual terão oportunidade de aprenderem uma profissão diferente!

Sobre o programa

O programa Womby por um bit nasce para oferecer uma nova perspectiva de vida às mães da periferia. Uma profissão.

Para tanto estão selecionando mães de periferias de todo o Brasil para um programa de capacitação com o objetivo de formá-las em profissões digitais e aumentar as possibilidades de renda e de empregabilidade.

Sobre a primeira turma

A primeira formação será em “Mídias Sociais’. Além disso parte das selecionadas receberão uma bolsa auxílio em dinheiro para poderem iniciar o projeto com mais segurança e o apoio de uma comunidade com mentoras e outras profissionais da área. Também farão um banco de currículos para recolocação e para trabalhos pontuais que normalmente pequenas empresas precisam.

Início da seletiva – 15/06
Final de seletiva – 05/07
Aviso de quem foi selecionada – 20/07
Início da primeira turma – 10/08


As aulas serão online quinzenais ao vivo, mas ficarão gravadas para quem precisar acessar em outro horário.

Conteúdo programático e datas serão divulgadas em breve na plataforma Womby.

Critérios da seletiva

– Ser mãe com filhos em qualquer idade
– Ser alfabetizada mas, em qualquer nível de escolaridade
– Morar na periferia de qualquer cidade do Brasil
– Preencher e atender todos os campos do formulário da seletiva até o dia 15/07

Link para o formulário da seletiva.

Além de indicar mamães ao programa, quer ajudar ainda mais?

O projeto tem duas pontas: quem pode doar (pessoas físicas e empresas) para a formação das turmas, e quem precisa receber essa capacitação e está se inscrevendo, a sua ajuda pode ser apenas divulgando o Projeto em suas redes sociais, através do link disponível na plataforma Womby.

Os dois links estão na Bio na conta Instagram @gowomby

video instagram

Conhece uma mamãe no perfil do programa? Divulgue para que ela seja uma Womber!

Afinal o que são as Wombers?

As WOMBERS são mulheres, mães, residentes na periferia de todo o Brasil, quando capacitadas pelo programa Womby por um bit estarão aptas a trabalharem em atividades relacionadas a marketing digital, administração de mídias sociais e comunidades online sendo a capacitação realizada de forma virtual no período de 6 meses sobre o conteúdo de marketing digital.

O que vem a ser a Womby?

A Womby é um hub de inovação que nasce do ventre potente de empresas que, juntas, formam o maior ecossistema de maternidade do Brasil formados por um grupo de impacto social focado no propósito ambicioso de humanizar a relação do trabalho com a maternidade a partir de 4 pilares principais de atuação:  educação e empreendedorismo, transformação cultural corporativa, investimentos, startups, research e new markets.

O Grupo #womby, ecossistema de impacto pela maternidade é formado pelas empresas @b2mamy@beblueocean @wisheinvestimento@filhosnocurriculo dando destaque a B2Mamy focada em educação e pesquisa especialistas na jornada da maternidade.

Apaixonadas por pessoas, são horizontais, inovadoras,  ambiciosas, colaborativas e exponenciais.

imagem instagram

Projeto tão bacana, porém pouco divulgado, e em tempo de tanta notícia fake e mentiras pelas redes sociais não poderia ser diferente. Porém para dar maior credibilidade ao Programa Womby inclusão por um bit  disponibilizamos duas ótimas matérias sobre o Projeto publicadas nas revistas Forbes Brasil e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Ainda, tem dúvidas de como participar do programa? acesse a plataforma Womby e tire todas as suas dúvidas.

Time idealizador do Programa Womby – imagem divulgação plataforma Womby

Observação: a plataforma TNM não tem qualquer participação ou responsabilidade referente ao Projeto Womby cabendo a TNM apenas o caráter informativo referente ao Programa referido no post.

Compartilhe

Carol Lee Dutrahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Graduada em Gestão e Design de Moda pela Universidade Euro-Americana de Brasília atuo como Colunista de Moda na plataforma TNM e atual presidente da ONG IMNEGRA de auxílio e capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES