fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 29 novembro 2021
HomeCelebridadesWhitney Houston é a primeira artista negra com três álbuns de diamante

Whitney Houston é a primeira artista negra com três álbuns de diamante

A cantora fará parte do Rock & Roll Hall of Fame em novembro.

Whitney Houston continua fazendo história! A cantora se tornou a primeira artista negra a ter três discos com certificado de diamante. O certificado é dado pela Associação da Indústria de Gravação de Música dos Estados Unidos (RIAA). Ela conseguiu esse certificado após vender 10 vezes a quantidade necessária para receber um certificado de platina (aproximadamente 10 milhões de cópias).

Sony adquire direitos sob “I Wanna Dance With Somebody”, filme biográfico de Whitney Houston

O álbum que transformou Whitney na primeira artista negra com três álbuns de diamante foi o “Whitney”, lançado em 1987. Ela já tinha certificado de diamante nos álbuns “Whitney Houston” e a trilha sonora de “O Guarda-Costas”, que foram 13 e 18 vezes platina.

Whitney já foi citada no Guiness Book como a artista feminina mais premiada de todos os tempos e tem mais de 200 milhões de álbuns vendidos pelo mundo.

Recentemente a Sony, juntamente da Tristar Pictures adquiriu os direitos pelo filme biográfico que contara a história da vida e da carreira de Whitney.

“O filme será dirigido pro Stella Meghie, a mesma diretora de The Photograph, estrelado por Issa Rae e LaKeith Stanfield, enquanto Anthony McCarten, o roteirista por trás da cinebiografia Bohemian Rhapsody, será o responsável pelo roteiro, de acordo com o The Hollywood Reporter. O filme tem previsão de lançamento para o Dia de Ação de Graças de 2022.”

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES