fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeCelebridadesViola Davis faz história no Oscar ao se tornar a atriz negra...

Viola Davis faz história no Oscar ao se tornar a atriz negra mais indicada de todos os tempos

A cerimônia do Oscar deste ano nem foi ao ar ainda e a nossa querida Viola Davis já começou a fazer história.

A indicação de Viola Davis ao Oscar por sua participação em ‘Ma Rainey’s Black Bottom’ foi sua quarta indicação, o que a torna a atriz negra mais indicada da história do Oscar. Ela também é a única mulher negra com duas indicações de Melhor Atriz.

Viola Davis encoraja o boicote contra as mídias racistas

A atriz tinha sido indicada anteriormente por sua participação em ‘Doubt’, ‘The Help’ e ‘Fences’. Ela levou para casa o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante por Fences, que atuou ao lado de Denzel Washington, também vencedor do ‘Black Academy Award’. A Entertainment Weekly conta que Washington é o ator negro mais indicado da história, com oito indicações (duas vitórias).

Em 2015, quando Davis se tornou a primeira mulher negra a ganhar o Emmy de Atriz Principal por seu trabalho em “How To Get Away With Murder”, ela fez um poderoso discurso sobre a falta de diversidade em Hollywood e como é difícil ter sucesso como uma atriz negra.

Ela observou que a única coisa que separa as mulheres de cor de todas as outras é a “oportunidade” e ela disse “você não pode ganhar um Emmy para papéis que simplesmente não existem”.

A primeira e até agora única atriz negra a ganhar o Oscar na categoria de Melhor Atriz foi Halle Berry pelo filme ‘Monster’s Ball’ de 2001.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES