fbpx
19.5 C
São Paulo
segunda-feira, 06 dezembro 2021
HomeNotíciaViola Davis encoraja o boicote contra as mídias racistas

Viola Davis encoraja o boicote contra as mídias racistas

A atriz publicou em suas redes sociais em apoio a Taraji P Henson.

Na última sexta-feira, a atriz e produtora Viola Davis se juntou a Taraji P. Henson para encorajar as pessoas a boicotarem mídias racistas. O post foi motivado por questões bastante comuns por aqui também: a nítida diferença entre o tratamento dado a jovens brancos e negros não só pela polícia, mas também pela mídia.

O portal Notícia Preta exibiu duas manchetes há pouco tempo para evidenciar a diferença na tratativa:

No post do Notícia Preta, eles evidenciam: “Deixando bem escuro que o Notícia Preta não está querendo passar pano para nenhum, nem outro, mas sabemos para quem a mídia branca trabalha e como eles vêem os negros e moradores de comunidades periféricas.”

Já no caso do post de Davis, os casos são opostos: um deles trata de Trayvon Martin, um menino negro que, como o próprio post diz, foi morto a caminho de casa com nada além de doce e chá em suas mãos; o outro é a respeito de Kyle Rittenhouse, adolescente branco que foi preso e acusado de matar dois manifestantes que, pasmem, protestavam contra a violência policial.

No caso de Rittenhouse, o NY Post diz: “Suspeito pistoleiro adolescente Kyle Rittenhouse é visto limpando graffiti antes do tiroteio.” Já no caso de Trayvon,  a manchete é: “Trayvon Martin tinha traços de maconha em seu sistema no momento de sua morte, revela autópsia.” Revoltada, Davis registrou em seu perfil no Instagram as palavras que a atriz e autora Taraji P. Henson reproduziu, também no Instagram: VOCÊ É SUJO POR ISSO, NY POST. VOCÊ É PARTE DO PROBLEMA!!! ARTISTAS, PRECISAMOS BOICOTAR PUBLICAÇÕES QUE CONTINUAM A CRIMINALIZAR PESSOAS DE COR INOCENTES DEPOIS QU ELAS FORAM ASSASSINADAS PELA LEI!!! Isto é cruel e traumatizante para os que ficaram.”

Davis e Henson usam a hashtag #FIXTHISSHIT (#ConserteEstaMerda, em tradução livre).

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES