fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeNotíciaViola Davis: a primeira negra indicada três vezes ao Oscar

Viola Davis: a primeira negra indicada três vezes ao Oscar

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução/Internet

Como se não bastasse ganhar uma estrela na Calçada da Fama, Viola Davis que, em 2015, foi a primeira mulher negra a levar o prêmio de melhor atriz dramática no Emmy Awards, é agora, aos 51 anos, a primeira atriz negra indicada três vezes ao Oscar.

Conhecida pela atuação em “How To Get Away with Murder”, uma das mais ovacionadas estrelas do cinema tem dado um show de representatividade nas telas e nos tapetes vermelhos, com discursos de conscientização sobre a condição do negro no cinema.

viola
Foto: Reprodução/ Instagram

Em 2015, Viola ostentou uma fala consciente apontando a ausência de oportunidades para a parcela negra da sociedade como fator determinante sobre o protagonismo majoritariamente branco no cinema, fato comprovado pelo lindo roteiro de vida que ela tem estabelecido a partir dos espaços alcançados.

Nesta terça-feira, 24, a atriz negra foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pela performance em “Fences”, na qual Viola atua ao lado de Denzel Washington. O filme, baseado numa premiada peça teatral, conta a história de um homem que sonhava ser uma estrela do esporte mas que, para sobreviver, se tornou coletor de lixo.

A atriz já havia interpretado, ao lado do mesmo ator, a mesma personagem na Broadway – atuação que lhe rendeu um Tony Award, em 2010. Recentemente, pelo papel na versão adaptada do cinema, a atriz já levou um Globo de Ouro.

Viola Davis, de "Fences": melhor atriz coadjuvante. Foto: MARIO ANZUONI / REUTERS
Viola Davis, de “Fences”: melhor atriz coadjuvante. Foto: MARIO ANZUONI / REUTERS

Viola Davis, que mantinha antes um empate com Whoopi Goldberg – outra grande atriz – no número de indicações para uma mulher negra, já foi também indicada a prêmios pela atuação em “Dúvida”, em 2009, e por “Histórias Cruzadas”, em 2012.  

 

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES