19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 abril 2020
Home Notícia Vídeo de menina negra dizendo ser feia viraliza e comove nas redes...

Vídeo de menina negra dizendo ser feia viraliza e comove nas redes sociais

Ariyonna disse ser feia e Shabria, sua cabeleireira, reagiu lembrando o quanto ela é linda. (Foto: Reprodução)

Nesta semana viralizou na internet um vídeo comovente: uma menininha negra se dirige à cabeleireira que a atende no salão e diz ser feia enquanto vê seu reflexo no espelho.

Segundo a Pais e Filhos, a criança é Ariyonna, de apenas quatro anos, e a cabeleireira é Shabria, que logo rebate a fala da pequena, lembrando o quanto ela é linda e especial.

“Não diga isso, você é tão bonita“, diz a cabeleireira. E não para por aí: “Você tem as covinhas mais lindas. É tão fofa! Tem a pele linda da cor do chocolate e os dentes tão brancos! Você é maravilhosa”, completa.

No Instagram, Shabria publicou o vídeo e explicou melhor o que houve: “Enquanto eu fazia o cabelo dela, ela estava cheia de energia até que, do nada, ela olhou para o reflexo e ficou desanimada. Isso partiu meu coração porque ela tem a MAIOR energia e o sorriso e o coração mais lindos! Eu acho que quando as crianças vão à escola, percebem muitas coisas diferentes que não sabem a definição, mas conhecem o sentimento”.

O pensamento inicial de Ariyonna sobre sua aparência infelizmente é muito comum, principalmente entre crianças. O racismo estrutural e naturalizado diz a crianças negras que elas não deveriam ser negras.

Diálogos como o que Shabria teve com a linda Ariyonna são cada vez mais necessários. É importante que adultos estejam dispostos a tratar deste assunto e elevar a autoestima das crianças pretas como fez a cabeleireira.

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Vítima do coronavírus, morre professor que financiava secretamente alunos pobres no RN

Luiz Di Souza financiava por conta própria alunos pobres no Rio Grande do Norte; Professor foi vítima do coronavírus

DJ Jazzy Jeff perdeu olfato e paladar e suspeita que está com coronavírus

Coronavírus não "liga para quem você é”, afirmou Jazzy Jeff que, no Brasil, ficou conhecido por ter interpretado Jazz, o melhor...

Lizzo distribui almoço para equipes médicas das áreas mais afetadas pelo coronavírus

Lizzo doou almoço para vários médicos e enfermeiros (Foto: Divulgação) A cantora Lizzo distribuiu recentemente almoço...

Elza Soares, Djamila Ribeiro, Tia Má: artistas repudiam ataques racistas contra Maju e Thelma

Vários artistas negros repudiaram as ofensas sofridas por Maju e Thelma; TNM selecionou algumas manifestações Maju Coutinho e...

COMENTÁRIOS RECENTES