fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 25 janeiro 2022
HomeDivulgaçãoVale do Dendê incentiva produção de áudio

Vale do Dendê incentiva produção de áudio

O programa foi criado para impulsionar pequenas produtoras de áudio na Bahia

Estamos na era digital. Os conteúdos seguem o boom e, por isso, se vê o crescimento de podcasts, músicos independentes e outros artistas. Pensando em alavancar os produtores afrodescendentes, a Vale do Dendê realizará um programa, fruto de uma doação inédita do Spotify.

O edital mais explicativo vai sair no dia 08 de outubro, no site da Vale do Dendê. Os investimentos arrecadados podem financiar os próximos dois anos das pequenas empresas. Um dos principais objetivos é incentivar a criação de podcasts e de música na Bahia. Um local de referência para a criatividade.

A doação prevê uma série de ações como, por exemplo, a incubação, networking, treinamento de negócios e investimento financeiro, em 45  pequenas produtoras e o impacto indireto em cadeia para cerca de 500 profissionais da indústria.  

De acordo com Paulo Rogério Nunes, cofundador da Vale do Dendê, o foco é impulsionar a cultura baiana. Em 2016, Salvador ganhou o titulo de Capital da Música, da UNESCO. A cidade é o berço de movimentos culturais, assim como o samba, tropicália, blocos afro, axé music e mais recentemente estilos como o pagodão, pagotrap e outras vertentes apelidadas por alguns produtores de “Nova Música Baiana”. 

“Esperamos que esse investimento possa acelerar ainda mais o ecossistema de áudio em Salvador e em sua região metropolitana. Queremos que os criadores e grupos musicais daqui possam ganhar cada vez mais  espaço, levando inovação e criatividade para além das fronteiras locais. A cultura da Bahia precisa ser divulgada para o mundo”.

AfroSaúde lança plataforma gratuita

Vale do Dendê

35464683 480324832381803 8418144575993937920 n
Logo Vale do Dendê | Foto: Facebook

A organização social surgiu em 2017, para divulgar o empreendedorismo local. Sempre pensando na diversidade na periferia, com programas de aceleração em áreas como: economia criativa, gastronomia e tecnologia.  

A organização possui hoje 150 empresas aceleradas e já impactou indiretamente mais de 800 empresas com seus programas de treinamento. Os segmentos são diversos, desde empresas de moda a games. Um bom exemplo é a HealthTech AfroSaúde.  

Além disso, a cidade também é reconhecia por seus roteiristas, influenciadores e produtores de conteúdos digitais em áreas como moda, cultura e história afro e no segmento da comédia.

Nesse sentido, o projeto prevê também intercâmbios com artistas e produtores de cidades com semelhanças culturais como Salvador, como Nova Orleans e Atlanta, nos Estados Unidos, Cali, na Colômbia e Accra, em Gana. 

Além disso, a Vale do Dendê organizará um espaço para a realização de eventos para o ecossistema de música com lives e ensaios e treinamentos semi presenciais.

Compartilhe

Maria Angélicahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Tenho 22 anos, sou nascida e criada no litoral, caiçara com muito orgulho. Além disso, também sou formada em Comunicação Social - Jornalismo. Sempre me encantei com o poder das palavras e por isso sinto que o jornalismo me escolheu, durante a minha breve trajetória profissional tive a oportunidade de contar histórias lindas e é o que pretendo continuar fazendo.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES