fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 18 janeiro 2022
HomeNotíciaTyler Perry receberá o Prêmio Honorário da Academia

Tyler Perry receberá o Prêmio Honorário da Academia

O prêmio humanitário será entregue no dia 25 de abril.

Tyler Perry já pode se considerar um vencedor do Oscar. Ele vai receber um dos dois Jean Hersholt Humanitarian Awards durante a transmissão do Oscar deste ano, que vai ao ar dia 25 de abril pelo canal ABC. A informação foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nesta quinta-feira, dia 14 de janeiro.

Tyler Perry e sua carreira bilionária

“A influência cultural de Tyler Perry se estende muito além de seu trabalho como cineasta. Ele se concentrou de maneira silenciosa e constante em causas humanitárias e de justiça social desde o início de sua carreira, cuidando de pessoas que costumam ser ignoradas”, disse o presidente da Academia, David Rubin.

Tyler Perry começou sua carreira como dramaturgo, apresentando sua primeira peça autofinanciada em 1992. Seu talento, tanto dentro quanto fora das câmeras, o ajudou para que ele se tornasse um dos criadores de entretenimento mais bem-sucedidos. Ele não se esqueceu de suas raízes em Atlanta e do seu compromisso com os negros. Em 2019, ele abriu seu estúdio cinematográfico privado no local de uma antiga base do Exército Confederado em Atlanta, Geórgia. O Tyler Perry Studios agora ocupa mais de 330 acres e é o lar de uma instalação de produção de última geração com 12 estúdios de som que oferece centenas de oportunidades de trabalho na produção de cinema e televisão na área local.Perry foi fundamental para criar rapidamente uma maneira segura de retornar à produção durante a crise mundial do coronavírus.

O trabalho de caridade de Tyler Perry vai muito além da criação de empregos e oportunidades. Ele é conhecido por usar o seu próprio dinheiro para ajudar a classe trabalhadora a se livrar das suas dívidas, costuma deixa gorjetas enormes em restaurantes e, segundo consta, ele já usou até o seu avião particular para transportar suprimentos essenciais para as Bahamas após o furacão Dorian.

O segundo prêmio irá para o Motion Picture & Television Fund. Será a primeira vez que um Prêmio Humanitário será concedido a uma instituição, ao invés de um indivíduo. A organização foi extremamente útil no fornecimento de alívio emocional e financeiro às pessoas do setor em extrema necessidade como resultado da pandemia. Esta também será a primeira vez que dois Prêmios Humanitários serão concedidos em um único ano.

ViaBET

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES