Televisão

Thelma fala sobre racismo no dia a dia e na profissão

Thelma é uma das participantes do Big Brother Brasil. Médica anestesiologista, a sister é uma mulher negra e compartilhou com as amigas situações de racismo que já viveu.

A médica contou que fora dos consultórios ou dentro deles, constantemente sofre racismo. Thelma lembrou que uma vez foi lida como vendedora num estabelecimento em que os funcionários utilizavam uniforme.

Disse também que o contrário acontece. “No hospital, muitas vezes, podem me dar qualquer função, menos a de anestesista, menos a de médica”.

Neste ano, o Big Brother Brasil tem levantado questões muito pertinentes. Aliás, o programa nada tem feito a respeito de situações abusivas, mas as participantes têm feito a diferença na luta contra o machismo. Inclusive, os posicionamentos têm refletido nas redes sociais.

Por outro lado, a fala de Thelma foi pouco repercutida nas redes. Ainda assim, a colocação da médica é importante para que outro olhar seja dado a situações racistas, principalmente pensando que no último ano a vencedora do reality fez proposições racistas e nada aconteceu.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Televisão

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Taís Araújo fala de maternidade em entrevista

Taís Araújo fala sobre maternidade. (Foto: Reprodução/Animale) Taís ...