fbpx
19.5 C
São Paulo
sexta-feira, 03 dezembro 2021
HomeMúsicaThe Weeknd se torna um dos maiores vencedores do Billboard Music Awards

The Weeknd se torna um dos maiores vencedores do Billboard Music Awards

O cantor The Weeknd foi um dos grandes ganhadores da noite no Billboard Music Awards. O cantor levou 10 das 16 categorias na qual estava concorrendo e com isso, se tornou um dos maiores vencedores da premiação totalizando 19 troféus.

The Weeknd iguala recorde de Janet Jackson

O cantor conseguiu ultrapassar nomes como Rihanna, Beyoncé, Usher, Adele, Whitney Houston e Mariah Carey e agora está na quarta posição, ao lado de Garth Brooks com 19 troféus. Confira o ranking:

1. Drake: 29 troféus
2. Taylor Swift: 25 troféus
3. Justin Bieber: 20 troféus
4. The Weeknd e Garth Brooks: 19 troféus
5. Adele e Usher: 18 troféus

A escolha do ganhador de cada categoria é feita com base em números: reproduções em aplicativos, rádios e downloads. Com isso, conseguimos saber que The Weeknd é um verdadeiro sucesso nos Estados Unidos.

Ele conquistou os troféus graças ao ‘After Hours’, seu último álbum até o momento, e também ‘Blinding Lights’. Sua música foi a primeira a se manter por um ano dentro do top 10 da Billboard Hot 100 e também quebrou o recorde de maior tempo no top 20 e no top 40.

Recentemente The Weeknd também fez história tendo três músicas do mesmo álbum no primeiro lugar da Billboard Hot 100 em anos diferentes, feito que até então só tinha sido alcançado por Janet Jackson, com ‘Heartless’, ‘Blinding Lights’ e ‘Save Your Tears’, que voltou à parada depois do remix com Ariana Grande.

“Além dele, a única outra pessoa na história a conseguir esse feito foi Janet Jackson, com o álbum ‘Janet Jackson’s Rhythm Nation 1814’, de 1989. De acordo também com a Billboard, ‘Miss You Much’ atingiu o número 1 em 1989, ‘Escapade’ e ‘Black Cat’ atingiram o número 1 em 1990 e ‘Love Will Never Do (Without You)’ atingiu o topo da parada em 1991.”

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES