Notícia

Thandie Newton diz que é mais confortável interpretar nua do que com um figurino que objetifica

westworld-episode-7-Thandie-Newton-–-Maeve-Millay

A atriz inglesa Thandie Newton declarou esta semana que se sente mais a vontade nua do que com seu figurino para fazer as cenas de Westworld. Grande parte da mídia noticiou isso com espanto. Ocorre que como a atriz explica, muitas vezes a roupa nos objetifica mais que a nudez. Segundo ela: “Sentia-me mais confortável e confiante nua do que com aquele vestido que usava nas cenas do bar. Estava mais confortável nua porque aquele vestido objetifica uma mulher, as botas de cano alto, a cintura apertada. Aquela indumentária é um convite para sexo”.

Para atrizes, a nudez não é um tabu como para a sociedade em geral. Nosso corpo está a serviço da arte, da história a ser contada e, por isso, muitas vezes enfrenta-se preconceitos de quem não compreende essa característica da profissão. Cenas de sexo, de beijos e de nudez são sempre objeto de especulações por parte de não atores com comentários como “Como é beijar tal pessoa?”. Isso tudo deve-se a essas fronteiras não tocadas na sociedade, os territórios constituídos pelos temas mais profundos e ao mesmo tempo ocultados pela hipocrisia diária.

thandie

Thandie, que está com 44 anos revelou ano passado que no início de sua carreira sofreu abuso de um diretor de cinema. Ela contou sobre a situação para que meninas, que estejam se sentindo vulneráveis na presença de diretores, possam se proteger por saberem que isso aconteceu e não serem surpreendidas. A atriz também fala abertamente sobre as dificuldades de ser uma mulher negra no mundo do cinema. Segundo a atriz, por ser mulher e por ser negra, deve-se trabalhar o dobro do dobro.

A atriz disse ter ficado assustada quando leu o roteiro da série produzida pela HBO. Em Westworld, sua personagem Maeve é um robô, criada para satisfazer as vontades dos humanos que a procuram no bar e pagam por ela. Mas, segundo a atriz, a proposta da série é chocar. Segundo a atriz “Eu estava constantemente fazendo papéis de mulheres em uma dimensão. E então, em Westworld, todos os dias eu era uma ativista dos direitos humanos, eu era uma ativista social, eu estava empoderando as mulheres apenas com as palavras que eu estava dizendo”. Então, vamos conferir essa pancada que é Thandie Newton nessa série e quem sabe, pensamos para além do óbvio sobre nudez e trabalhadoras do sexo.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Angela Peres
Load More In Notícia

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Acompanhe o trabalho do jovem que se tornou suspeito por tirar fotos

Gabriel Souza tem apenas 17 anos. Trabalha como ...

Facebook

Newsletter