fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 30 novembro 2021
HomeNotíciaThais Badu lança "Nada É em Vão"

Thais Badu lança “Nada É em Vão”

A cantora e compositora Thais Badu lança o single "Nada É em Vão", que será parte de seu álbum "Mama System", a ser lançado em 2021.

O que você diria se pudesse se encontrar com o seu “eu” criança? O que será que seu “eu” teria pra dizer a quem você se tornou hoje? Será que vocês ficariam orgulhosas uma da outra? Essas são apenas algumas das reflexões do single “Nada em vão”, da cantora e compositora Thais Badu, lançado no último final de semana. A mensagem veio em um bom momento… Vacina chegando, as pessoas tirando forças nem sei de onde para seguir suas vidas e uma mensagem motivacional que nos lembra da importância de continuar.

A cantora e compositora Thais Badu. (Foto: Reprodução)

Vitória Rodrigues estreia hoje no GNT

Thais Badu

Thais é uma mulher negra de Belém do Pará. Pra mim, pelo menos, só isso já foi motivo suficiente pra eu querer parar e escutar o que ela tinha pra dizer. Para e pensa em quantas mulheres negras do norte do Brasil tem lugar no seu repertório além da Gaby Amarantos. Aposto que dá pra contar em uma mão só.

Thais Badu foi selecionada pelo projeto Natura Musical e não é á toa: a interpretação de suas músicas já trazem muita imponência; suas letras são reflexivas e abordam temas diversos – preconceito, racismo, homofobia; e, como se isso não fosse suficiente, ela compõe as próprias canções.

Além de tudo isso, ela estudou e não foi pouco. São mais de 10 anos de carreira. Seu reconhecimento não é sorte. Thais sabia do que queria desde a adolescẽncia quando resolveu se dedicar à música e estudou, no tradicional Conservatório Carlos Gomes (PA), canto lírico e violão clássico. A partir daí, saiu desbravando diferentes estilos até encontrar o estilo que representa sua música (que continua envolvendo diferentes ritmos e inclui música brasileira e muita rima).

Inclusive, em seu canal no YouTube, Thais já compartilhou outras de suas obras, incluindo seu EP, intitulado “Sou Preta”, com 6 faixas, todas de autoria própria. Thais já até participou do The Voice Brasil em 2019.

Nada É em Vão

Na música “Sou Preta”, que tem quase 10 mil visualizações no YouTube, Thais conta que teve que aprender a produzir, editar e escrever para crescer. Então, quando o Projeto Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear), a selecionou como uma dos artistas a ser apoiada, ela estava pronta.

“Nada é em Vão” é uma canção que Thais escreveu em 2017 e deixou guardada para ser lançada no momento certo. Fala sobre realizar seus sonhos. “É sobre você ser determinada, sobre traçar objetivos, trabalhar para alcançá-los e conseguir chegar onde se propõe. Durante esse percurso, adquirir experiência e evoluir com isso, com aprendizados que a vida nos ensina a superar”, explica Thais Badu. “A vida nos testa para saber qual é o tamanho dos nossos sonhos e se estamos dispostos a ultrapassar todos os obstáculos para realizar o que almejamos”.

O single fará parte do álbum Mama System, patrocinado pela Natura Musical e pelo Banco da Amazônia, que sairá do forno ainda esse ano. Assista ao vídeo abaixo:

Compartilhe

Thais Senahttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Sou professora de inglês, formada em Comércio Exterior, estudante de Pedagogia na Universidade Federal de São Paulo e parte do grupo de Pesquisa Laroyê - Culturas Infantis e Pedagogias Descolonizadoras. Já atuei como professora voluntária e em projetos populares, fez formação em parceria com a Prefeitura de São Paulo e o Conselho Britânico e há 6 anos atua também na Ebony English, que ensina inglês com cultura negra.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES