Cinema

“Standing Tall” conta a história de mulheres transformadoras

Com 49 minutos de duração, “Standing Tall” conta a história de cinco mulheres que transformam a vida de outras mulheres em suas comunidades.

Com direção de Nils Tavernier, o documentário passa pela África, Ásia e América Latina, conhecendo histórias inspiradoras. Da saúde ginecológica à independência financeira, a produção lembra a importância da luta e manutenção pelos direitos das mulheres.

Uma mulher que não estudou desde cedo porque precisou se casar e, mais tarde, passou a incentivar a educação de mulheres. Uma mulher que encontrou num projeto a chance de encontrar uma profissão depois de ver dentro de sua casa a violência doméstica. Uma mulher que aprendeu a fabricar tijolos e passou a ensinar outras mulheres a construírem suas próprias casas numa comunidade. Uma mulher que foi presa por aborto e encontrou na esgrima o meio de se reencontrar, ampliando esse conhecimento para outros jovens em ressocialização. Uma mulher que instaurou um centro ginecológico para atender mulheres num país onde mutilação é cultural.

Mulheres que emocionam com sua história e com a forma como ressignificaram suas trajetórias para ajudar a compor novos caminhos para quem chega depois. Disponível na Netflix, “Standing Tall” é uma ponta de esperança, ao mesmo tempo que conscientiza sobre o quanto ainda falta para chegar à equidade.

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Cinema

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

Spirit de Beyoncé é Surra de Tendências, espia!

Parece notícia velha, mas não é, pois o ...

Facebook

Newsletter