fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeNotíciaSpike Lee lança curta-metragem sobre protestos em favor de George Floyd

Spike Lee lança curta-metragem sobre protestos em favor de George Floyd

Spike Lee lançou um curta-metragem, enquanto os protestos contra a morte de George Floyd (homem negro assassinado por um policial) continuam, o que equivale ao tratamento de Floyd nas mãos da polícia como Eric Garner e Radio Raheem, o personagem do filme Do The Right Thing (Faça a coisa certa, em tradução livre), de 1989.

Spike Lee revela roteiro de filme nunca feito sobre Jackie Robinson: “Projeto dos sonhos”

Ele lançou o filme, nomeado de “3 Brothers”, durante sua aparição na CNN como parte de uma reportagem sobre os protestos que acontecem nos Estados Unidos da América. O filme começa com as palavras “A história parará de se repetir”, e reúne cenas das prisões de Floyd e Garner, que resultaram em suas mortes, com cenas de Do The Right Thing, nas quais Radio Raheem morre durante uma briga depois de ser sufocado por policiais.

Garner morreu em 2014 depois de ser preso em Staten Island, Nova Iorque. O policial envolvido em sua morte, Daniel Pantaleo, não foi acusado.

Floyd morreu 25 de maio, em Minneapolis, depois de um policial branco ajoelhar em seu pescoço. O policial foi acusado de homicídio e homicídio culposo.

Em entrevista, Spike Lee disse:

“Como as pessoas não conseguem entender por que as pessoas estão agindo dessa maneira? Isso não é novidade, vimos com os distúrbios nos anos 60, o assassinato do Dr. King, toda vez que algo dá um impulso e não temos nossa justiça, as pessoas estão reagindo da maneira que fazem para serem ouvidas. Estamos vendo isso de novo e de novo e de novo. É isso: a morte de corpos negros, é sobre isso que este país é construído.”

Lee também falou sobre sua camiseta, que trazia a data de 1619, conhecida pela primeira chegada de trabalhadores africanos contratados em Jamestown, Virgínia, que marcou o início da escravidão nos Estados Unidos.

“A fundação dos Estados Unidos da América se baseia no roubo da terra aos povos nativos e ao genocídio, juntamente com a escravidão. Não estou tolerando essas outras coisas, mas entendo por que as pessoas estão fazendo e o porquê estão fazendo”.

Compartilhe

Vinícius Gonçalves
Vinícius Gonçalves
Geminiano, viciado em tecnologia, filmes de terror e cinema.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES