fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 03 outubro 2023
HomeDivulgaçãoSpcine anuncia vagas de agentes cineclubistas para atuação por toda cidade de São Paulo 

Spcine anuncia vagas de agentes cineclubistas para atuação por toda cidade de São Paulo 

A Spcine, empresa pública de audiovisual de São Paulo, anuncia o lançamento do edital para seleção de agentes cineclubistas que irão atuar em 34 pontos da cidade de São Paulo. As inscrições terão início nesta segunda-feira, 20 de fevereiro, e serão encerradas no domingo, 05 de março. Serão disponibilizadas 16 vagas, sendo 12 para agentes, 3 para articuladores e 1 para assistente de produção executiva. A remuneração varia entre R$2.000 a R$2.500. 

Poderão realizar as inscrições, adultos de 21 a 29 anos residentes em São Paulo (por pelo menos 1 ano), com ensino médio completo. Os candidatos(as) que tiverem experiência com a área cultural e audiovisual serão um diferencial para a seleção, bem como, haverá preferência para os domiciliados(as) em distritos com menor valor de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).  

O edital promove ações de política afirmativa, com foco em diversidade e redução da desigualdade étnico-racial e de gênero no acesso às políticas públicas de apoio e fomento ao setor audiovisual.  

Os agentes contratados no edital terão ações formativas semanais e serão responsáveis pelas sessões cinematográficas, debates e articulação com as comunidades de cada região das salas do Cineclube Spcine.   

Entre abril e dezembro de 2022, foram realizadas mais de 160 sessões com público superior a 4 mil espectadores em diversos territórios da cidade, principalmente onde não há salas de Cinema. Além disso, os agentes e articuladores receberam mais de 80 horas de capacitação contínua e de profissionalização.   

Sobre o Cineclube  

O Cineclube Spcine é uma iniciativa da Spcine, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Seu objetivo é promover atividades de exibição de obras audiovisuais e realizar debates em diversos territórios da cidade, com atividades de formação nessa área para os agentes contratados.  

A inciativa prioriza a afirmação da diversidade da produção audiovisual, a pluralidade de ideias, estilos e gêneros, o estímulo à reflexão crítica e a difusão de conteúdos brasileiros e estrangeiros. Espera-se fortalecer agendas e pautas regionais ligadas à cultura e ao audiovisual, em diálogo com os agentes locais, com os núcleos de gestão de cada equipamento cultural e as comunidades de cada região. 

Compartilhe

Thais Prado
Thais Pradohttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Remanescente de quilombolas, do quilombo da Caçandoca em Ubatuba, formada em Jornalismo, pós graduada em Comunicação Digital e Redes Sociais e formada em Diversidade e Inclusão Social em Direitos Humanos pela USP.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES