fbpx
19.5 C
São Paulo
quarta-feira, 08 dezembro 2021
HomeBelezaSoltem as madeixas de Marcelo

Soltem as madeixas de Marcelo

Nos últimos dias, principalmente após o jogo do Brasil contra a Suíça, a internet tem manifestado diferentes opiniões sobre o desempenho dos jogadores em campo. Não se esperava, no entanto, que os cabelos de Marcelo fariam parte dessa discussão – e de forma tão equivocada.

Acostumados com os cachos definidos, os internautas emitiram uma chuva de comentários sobre a necessidade de hidratação ou fitagem dos cabelos do boleiro. Não bastasse a ditadura do liso, agora temos também a ditadura do cacho: cabelos crespos só são bonitos se estão comportados após finalizações como a das blogueiras.

Soltem as madeixas de Marcelo. O cabelo crespo ou cacheado é bonito como é e cabe na cabeça de quem o carrega da forma como essa pessoa se sentir bem. Saiam da bolha do Youtube, onde em tantos canais esse tipo de fio é domado conforme a qualidade do creme – o que não é problema.

O problema no caso é fugir de um padrão estético e se encaixar em outro. Já é um ato de coragem e resistência assumir cabelos crespos principalmente quando se está nos holofotes e no futebol, quando torcidas se manifestam recorrentemente racistas mundo afora. Que, portanto, o black power de Marcelo nos gere orgulho tanto quanto ele em campo.

 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES