Beleza

Soltem as madeixas de Marcelo

Nos últimos dias, principalmente após o jogo do Brasil contra a Suíça, a internet tem manifestado diferentes opiniões sobre o desempenho dos jogadores em campo. Não se esperava, no entanto, que os cabelos de Marcelo fariam parte dessa discussão – e de forma tão equivocada.

Acostumados com os cachos definidos, os internautas emitiram uma chuva de comentários sobre a necessidade de hidratação ou fitagem dos cabelos do boleiro. Não bastasse a ditadura do liso, agora temos também a ditadura do cacho: cabelos crespos só são bonitos se estão comportados após finalizações como a das blogueiras.

Soltem as madeixas de Marcelo. O cabelo crespo ou cacheado é bonito como é e cabe na cabeça de quem o carrega da forma como essa pessoa se sentir bem. Saiam da bolha do Youtube, onde em tantos canais esse tipo de fio é domado conforme a qualidade do creme – o que não é problema.

O problema no caso é fugir de um padrão estético e se encaixar em outro. Já é um ato de coragem e resistência assumir cabelos crespos principalmente quando se está nos holofotes e no futebol, quando torcidas se manifestam recorrentemente racistas mundo afora. Que, portanto, o black power de Marcelo nos gere orgulho tanto quanto ele em campo.

 

Compartilhe esta notícia
Load More Related Articles
Load More By Amanda Sthephanie
Load More In Beleza

Facebook Comments

deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Além disso, verifique

O “novo” Conceito de Beleza

foto reprodução site portal cultura Não é novidade ...

Facebook

Newsletter