fbpx
19.5 C
São Paulo
terça-feira, 07 dezembro 2021
HomeNotíciaSolange Knowles afirma ser feminista interseccional

Solange Knowles afirma ser feminista interseccional

Foto: Reprodução/Mark Sullivan
Foto: Reprodução/Mark Sullivan

Irmã de Beyoncé, Solange Knowles é cantora, compositora, DJ, dançarina, atriz, modelo e feminista. É, feminismo não é profissão, mas vale lembrar que, num mundo onde Queen B é o foco, a caçula também é referência de luta. Em entrevista à edição de abril da revista Bust, Solange abordou, dentre outras questões, o protagonismo das mulheres, se definindo como uma “orgulhosa feminista negra”.

A cantora de 30 anos revelou ser adepta do feminismo interseccional, vertente que se refere à visão de que as mulheres são submetidas a diferentes opressões, em variados graus e intensidades, com influência dos sistemas sociais como raça, gênero, classe, etnia, dentre outros aspectos. O termo, criado em 1989 por uma professora norte-americana, abrange inclusive as mulheres LGBTQ, conforme a própria Solange cita:

Sou uma feminista que não só quer ouvir o termo interseccionalidade, mas também senti-lo, e ver a evolução do que o feminismo interseccional pode realmente alcançar. Quero que os direitos das mulheres sejam igualmente honrados, elevados e ouvidos, mas quero nos ver lutando por todas as mulheres – mulheres de cor, nossas irmãs LGBTQ, nossas irmãs muçulmanas.

 

 


 

Compartilhe

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.
- Advertisment -
- Advertisment -

MAIS LIDAS

COMENTÁRIOS RECENTES