19.5 C
São Paulo
terça-feira, 31 março 2020
Home Cinema Seu Jorge interpreta Pixinguinha em "Pixinguinha - Um homem carinhoso"

Seu Jorge interpreta Pixinguinha em “Pixinguinha – Um homem carinhoso”

Quase 44 anos após a morte de Pixinguinha, a ser celebrada na próxima sexta-feira (17), o cantor e compositor Seu Jorge publicou, em seu Instagram, fotos do filme “Pixinguinha – Um homem carinhoso”, onde vive um dos mais importantes compositores da Música Popular Brasileira. Além do querido Seu Jorge, sob direção de Denise Saraceni e com produção de Carlos Moletta, o filme conta ainda com a presença de Taís Araújo interpretando Beti, esposa do compositor, arranjador, flautista e saxofonista brasileiro.

Alfredo da Rocha Vianna Filho, o Pixinguinha, também maestro, morreu aos 76 anos de idade na cidade do Rio de Janeiro. A data do seu nascimento recebeu como homenagem e referência o título de Dia Nacional do Choro, para celebrar o grande representante negro da música brasileira. Agora, o filme é como um tributo oferecido a quem tanto agregou a cultura brasileira, e mais, tanto influenciou a música mundial. O homem de pele escura atravessou fronteiras e se fez respeitado por todo o mundo. 

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pixinguinha, também conhecido como Pizinguim, Bexiguinha e Pexinquinha, reconheceu cedo o dom da música: aos 12 anos, tocava cavaquinho, aos 13, bombardino e flauta. Mais velho, com a idade, trocou a flauta pelo saxofone. Pai da música brasileira, Alfredo criou as bases da nossa música, numa mistura entre os primeiros chorões com ritmos afro, estilos europeus e a música negra americana. Foi responsável pelos principais sucessos da época de ouro da MPB, quando orquestrou desde marchas de carnaval até choros. Mais do que merecida essa homenagem!

Amanda Sthephaniehttp://www.todosnegrosdomundo.com.br
Preta. Pobre. Poeta. Periférica. Prounista. Filha de Oxum, tem paixão pela palavra e estuda o último ano de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -

MAIS LIDAS

“Cardi B fez mais que o presidente”, canta Baco Exu do Blues em novo EP

Rapper produziu o EP em apenas três dias; Trabalho fala sobre vários temas como coronavírus e 'Big Brother Brasil'

Ex-diretor da Band faz comentários racistas sobre Thelma e Maju Coutinho

Em uma live da DJ Jude Paulla, Rodrigo Branco afirmou que todo mundo está votando em Thelma porque ela é uma 'negra...

Morre atleta paraolímpica Eliane Corrêa com suspeita de coronavírus

Após sentir falta de ar, Eliane foi levada a um hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

Curada do coronavírus, Preta Gil comemora com a família

"Finalmente poderemos ficar assim, grudadinhos em casa outra vez", escreveu Preta na legenda de uma foto ao lado de seu esposo,...

COMENTÁRIOS RECENTES